domingo, 9 de setembro de 2012

Enfermeira a tempo inteiro

O João partiu os 2 braços. Os 2!! É preciso ter azar…
Sofreu uma queda no trabalho e vem amanhã para Portugal. Decidimos que ficaria em minha casa para eu cuidar dele. Resultado: passado tanto tempo sem falarmos, a minha querida sogra começou a ligar-me, mandou sms a apontar o dedo, a dizer que eu a odiava e não compreendia porquê. Pois, não compreende…
Respondi-lhe educadamente que não a odiava nem adorava na medida em que não me era nada nem nos relacionávamos e que se queria redimir-se que pedisse desculpas e mudasse o feitio. Obviamente, a bixa dos infernos reagiu fazendo o papel da vitima, toda indignada, afirmando e reafirmando que eu não quero a reconciliação (que para ela consiste em eu pedir desculpas por não me deixar pisar e deixá-la continuar a agir como bem entende sem consequências).
Oh Deus, avizinham-se dias negros! Agora que o João não quis os cuidados da mamã, a mulher vai-me fazer vudu e passar com o carro por cima.
E eu até engoli o orgulho e disse-lhe que quando quisesse, que poderia vir visitar o filho. Mas a senhora, ressabiada, diz que não põem os pés na minha casa. Melhor assim.
 
Pessoal, vou andar desaparecida que a vida de enfermeira não deve ser fácil.
Se entretanto não for abalroada contra a montra de uma loja, virei aqui continuar a minha escrita. Só não sei quando.
Beijos

4 comentários:

  1. Oh coitado do homem, as melhoras :)

    Quanto à sogra, manda-a pastar e assim para bem longe! Que raio de mulher, sorte a minha a mãe do meu namorado ser um amor de pessoa, pelos vistos não é para todos =/

    Boa sorte por aí ^^


    P.S. Continuo a oferecer conselhos legais para a mandares dar uma curva de vez :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente um azar nunca vem só! Ainda por cima os dois braços, que coisa. Espero que a recuperação seja rápida.

    Mas à parte do que aconteceu, é sempre bom podermos mimar muito aqueles que mais amamos :p e assim aproveitas para matar saudades!

    Respondi ontem ao teu email. *

    ResponderEliminar
  3. Fogo, coitado!
    Mas sim, parece-me que vais ter guerra aberta... boa sorte*

    ResponderEliminar