domingo, 16 de setembro de 2012

Povo


Vi o Telejornal e arrepiei-me.
Milhares por todo o país reclamaram o que é seu por direito e dignidade.
Vi alguns perderem a calma e recorrerem ao vandalismo. Mas, sejamos sinceros: fizeram bem. Não vou estar com moralismos a falar do correcto ou incorrecto. Portugal está como está também porque somos muito brandos. Essa ideia bonitinha da Revolução dos Cravos, toda ela sem sangue, contamina-nos na sociedade actual.
É preciso rolarem cabeças sim! É necessário! O Coelhinho quer lá saber de um bando de plebeus a berrarem-lhe a janela enquanto ele ouve jazz? Ele vai querer saber sim, é quando sentir a intimidação de um povo em fúria, o perigo e as consequências de que faz.
E uma sugestão: juntem-se a nós, forças policiais deste país à beira mar plantado! Em 1975 foram os militares que incitaram e conduziram o povo. E porquê? Porque são quem tem o poder. Saiam das escadas da Assembleia e juntem-se a nós. Sei que estão tão descontentes e preocupados com o futuro dos vossos filhos como todos os restantes. Ganhem coragem, juntem-se e marchem connosco rumo ao respeito e à igualdade. Podemos fazer de Portugal uma Islândia II. Tudo depende de nós. Bora?
 







 

2 comentários:

  1. A primeira frase do cartaz podia ser tão minha... Mas este país está complicado para se ser feliz, pelo menos totalmente! Acho que este tipo de manifestações deve existir para mostrar a nossa indignação e concordo que as forças policiais se deviam juntar a nós!

    ResponderEliminar
  2. Este assunto é algo em que discordo completamente de ti e de quem pensa como tu, mas enfim são opiniões ...

    ResponderEliminar