quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Chico Espertismo lá fora

 
Juro que não entendo! Não entendo mesmo!
O que leva um ser humano a explorar outros?
Ok, o dinheiro é um motivo muito tentador mas… vale a pena? A consciência não pesa?
Quando alguém emigra é porque precisa, porque desistiu dos seus sonhos na sua terra natal, é porque está a depositar, a arriscar toda a sua fé e esperança naquela aventura além fronteira. Então porquê não ajudar estes aventureiros que apenas querem dignidade?
O meu namorado emigrou para fugir da crise, do stress, do desespero que vivemos em Portugal. Foi para França cheio de sonhos. E o que aconteceu? Sofreu um acidente de trabalho, partiu os 2 braços e descobriu que não tem seguro, nunca viu a folha de ordenado, nem tem direito a baixa. Veio recuperar-se a Portugal sem nada, sem indemnização, sem ordenado, nada. Um mês em casa a recuperar das fracturas equivale a um mês de desemprego.
Isto cabe na cabeça de alguém?? Sim, é porreiro poupar na segurança social e tal mas… explorar alguém que futuramente precisará de vida, garantias e, um dia, a reforma? Há gente que é pior que os animais.

5 comentários:

  1. Infelizmente o mundo do trabalho pouco se preocupa com os seus trabalhadores. Numa época em que a mão - de - obra é muita quem compete somos nós e não eles que, como tal, não têm problemas em abusar de ninguém.
    É triste..

    ResponderEliminar
  2. pessoas sem princíos. Não entendo como há pessoas tão más. não devem ter crescido com muito amor

    ResponderEliminar
  3. :| Fogo, isso anda mau... Não acredito em bruxas, mas eu e fosse a ti, ia.me benzer!

    ResponderEliminar
  4. Que historia triste, infelizmente existem muitas pessoas a viver nessa situação por necessidade! As melhoras para ele!

    ResponderEliminar
  5. Infelizemente há muita gente que não tem escrúpulos.

    ResponderEliminar