sábado, 13 de outubro de 2012

Coisinha para me tirar do sério!

Aquelas pessoas que só porque têm a sorte de ter uma vida estável com contracto de trabalho, afirmam logo que o país não está assim tão mal e que a culpa é do Rendimento Mínimo que faz a malta alapar-se comodamente ao sofá.
Sabem que mais?
Vão levar no cu!!
O último rendimento mínimo que a minha mãe recebeu foi de 81€. Se alguém acha que este valor sustenta alguém e deixa a pessoa confortável no sofá é porque precisa urgentemente de uma ida ao manicómio.
Eu, como jovem, tão pouco me acomodo à mãezinha e fico à espera que um emprego ao lado da porta me caia nos braços.
Ando há 2 semanas a caminho do centro de emprego, colada à net e ao telemóvel em busca de algo, um trabalhozito modesto, algo que me permita viver dignamente. E só vos digo que, sendo Alentejana, até para Trás-os-Montes enviei currículos alegando que me mudaria sem problemas caso me contratasse e até agora nada!
Portanto não me venham dizer que a malta não trabalha porque não quer e que os jovens não querem largar a sua zona de conforto. Eu bem tento, eu bem corro atrás, eu bem que me disponibilizo a fazer as malas e ir no próprio dia para onde for e nada.
Começo a achar que não há saídas, façamos o que façamos

11 comentários:

  1. Isto está realmente mau e preocupante! Quanto ao rendimento mínimo também não estou de acordo com todos os casos, visto que algumas pessoas que o tem nem se quer se dão ao trabalho de procurar trabalho ou fazer alguma coisa pela vida, sei que não são todos os casos, mas uns pagam pelos outros...

    ResponderEliminar
  2. Há emprego na Pizza Hutt cá em coimbra.. se achares que te compensa...

    ResponderEliminar
  3. Kim: hum... o emprego deve é ter um salário pequeno...

    ResponderEliminar
  4. Pizza Hut em Coimbra seria bem giro :)

    ResponderEliminar
  5. Pizza Hut em Coimbra seria bem giro :)

    ResponderEliminar
  6. Gonçalo: eu vou para onde houver emprego! Mas como pizzeira certamente não se ganha nem o ordenado minimo...

    ResponderEliminar
  7. Aquilo é gradual. Começas por fazer algumas horas só, 20 horas por semana, e depois de duas em duas semanas vais fazendo mais se gostarem do teu trabalho. Depois vai variando com o movimento, mas se te saíres bem pode sair dali algo bom.
    A Sofia esteve na Bk (que é do mesmo grupo e funciona da mesma forma) e ao fim de um mês e pouco já ganhava mais do ordenado mínimo.. quando saiu já lhe tinham pedido para fazer o estágio para subir para chefe de loja, em que ia ganhar uns bons 700/800 euros. É tudo uma questão de arriscar e tentar ser melhor que os outros...

    ResponderEliminar
  8. Kim: hum... isso sim é porreiro. Dá-te uma perspectiva de progressão. Mas arriscar nos primeiros tempos tendo de pagar casa, despesas e comer, ganhando talvez 200€ não é o melhor... é que tenho a minha mãe para ajudar. Se fosse sozinha arriscaria de outro modo... mas olha que o exemplo da Sofia é tentador!

    ResponderEliminar
  9. Pois, eu entendo :) continua a procurar que hás-de encontrar algo que compense!

    ResponderEliminar