sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Consegui um “estágio” e perdi a vida



Fiquei tão mas tão contente!!
Consegui um estágio na CaboVisão.
Estava feliz até ver o que é.
Tenho 10 dias de estágio que consistem em andar das 14h às 22h a bater de porta em porta, a interromper o jantar das famílias, a acordar crianças e bebés, a impingir a CaboVisão e sem receber nenhuma remuneração.
O estágio não tem remuneração e nestes 10 dias tenho de conseguir 3 contratos ou não me contratam a mim.
Hoje é o 5º dia e continuo com 0 clientes!
O pior é o chefe que às vezes pede se pudemos ir trabalhar também de manhã e entretanto faz pausas para cigarrinho e vê vídeos no YouTube e chego a ir trabalhar às 16h. E depois das 22h é que se lembra que tem temas a discutir connosco.
Ontem saí às 23h!!
Ora se trabalho de manhã, à tarde e à noite, quando vivo? Desde segunda-feira que não sei o que é ter namorado ou amigos.
Não bebo água para não ter de ir à casa-de-banho em cafés e gastar dinheiro a consumir, alimento-me de pacotinhos de leite com chocolate, sinto-me irritada, não acredito minimamente no produto. Não sou capaz de enganar nem impingir nada a ninguém! Eu até peço desculpas quando bato em portas após as 20h.
Estamos em crise!! Acho que é melhor ter um TDT em casa do que uma prestação com fidelização de 2 anos a qualquer serviço de Tv e Net.
As pessoas não abrem as portas, outras abrem só para me descompor. É uma situação que me anda a deixar nervosa, dou comigo toda a tremer quando saiu de um prédio. É o stress, a fome, a chuva…
Caramba! Porque é que tudo tem de ser tão difícil para mim?!?
Vou levar o estágio até ao fim mas sem acreditar que conseguirei arranjar os tais 3 clientes… caso arranje, acho que me despedirei… Isto está a fazer-me mal à saúde.
Sinto-me uma fraca! Com despesas a pagar, a Mammy a ficar desempregada no mês que vem e eu a falar em despedimento (isto se for contratada, o que é pouco provável!). Mas tenho consciência que não estou bem, grito com toda a gente, estou impaciente, durmo mal, perdi a vontade de ler, de falar com amigos por telefone, só sei sentir-me irritada e nervosa. Não acredito que estou a vender algo importante, só consigo pensar no quanto estou a incomodar as pessoas.
Nem são permitidas faltas! Preciso de fazer uma pequena cirurgia, tinha anestesista ontem, tive de faltar.
Isto não dá…

4 comentários:

  1. Pois...
    Sei bem o que isso é, e a exploração que é...
    Quando comecei a trabalhar não foi na cabovisão, foi na clix, mas tambem era assim...
    Pior pior é que o ordenado era uma miséria e o que tornava aquilo atractivo eram as comissões, comissões essas que ao fim de 6 meses de trabalho nunca cheguei a ver...
    Já andava como tu quando me apareceu outro trabalho, à beira do desespero...
    Admito que me conferiu muita experiencia, e muita tarimba a lidar com as pessoas, mas gostava de não ter tido que passar por essa experiencia...
    Força, e boa sorte...

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente? Fica em casa, mesmo que sejas contratada não te garante ordenado ao final do mês, se não me engano tu recebes por comições de venda...

    ResponderEliminar
  3. O meu namorado arranjou um trabalho parecidissimo a esse, só que penso que era da optimus. Fez de propósito para ser despedido. Da experiência que ele teve eu fiquei a odiar esse tipo de trabalho.

    De qualquer das maneiras: Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Estás doida Raven?! Então se estás a pensar despedir-te no fim do estágio sai agora. Pára de perder tempo e dinheiro que afinal é o que está a acontecer!
    Empregos de venda porta - a - porta é o que há aí mais, mas normalmente não são atraentes pelo simples facto de que só ganhas comissão do que vendes e vender é difícil. Ora esse ainda com essa história do estágio torna-se ainda mais impraticável e uma maior perda de tempo.
    Se tivesses pedido a opinião prévia dos teus leitores, respondia-te de imediato que era uma má ideia...
    Mas enfim, entendo que tenhas tentado, afinal era uma pequena porta que se podia abrir :)

    ResponderEliminar