sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nojo!



A Mammy está a trabalhar temporariamente num lar.
No outro dia fui lá.
Fiquei chocada!
Entrou um tipo com ares de 30 e tantos anos, levando o pai de modo atabalhoado e desleixando, apressando-o, preenchendo os papéis da sua entrada e saindo em seguida.
Já na rua, pegou no telemóvel, e manteve a seguinte conversa com alguém: “Sim, já me vi livre do velho! Recebeu alta hoje e veio directo do hospital para cá. Veio com a roupa do corpo! Estou cá agora para me empatar mais a fazer malas! E ainda por cima estava-me a dizer que queria os óculos para poder ver bem… Deve ter mesmo sorte que eu lhos venha cá trazer!”.

Como é isto possível?!? A Sério?...
Meu Deus… O Mundo perdeu-se de vez. Sempre me parece provável que estejamos cerca do fim do Mundo. É que assim, não há condições para funcionamento.

11 comentários:

  1. sim. eu estudo em gerontologia e infelizmente há pessoas assim. mas também há bons exemplos, felizmente.

    ResponderEliminar
  2. Isto é a realidade... A minha mãe trabalha num lar há vários anos e já trabalhou numa instituição de deficientes! Aquilo são verdadeiros asilos de velhos. Há quem trate bem os seus familiares que lá estão, visitando-os e dando-lhes o que merecem. Mas o mais comum é depositarem lá os estorvilhos que são essas pessoas e por lá ficam, esquecidos até no dia de aniversário e na noite de Natal. É muito triste isto mas é quase prato do dia. E ao ver/saber de histórias assim, convenço-me cada vez mais que o que este mundo sofre é de uma verdadeira crise de valores. O mundo está podre...

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas mesmo sem carácter e sem humanidade nenhuma...Enfim!

    ResponderEliminar
  4. Estas coisas revoltam-me tanto que só me apetece desejar que esse senhor tenha uma vida miserável e de sofrimento a partir de agora!

    ResponderEliminar
  5. Cada vez é mais frequente isso acontecer. Não sei se esse era um caso de pai e filho, mas é triste ver alguém deixar ao abandono quem um dia cuidou de nós, nos educou e etc.

    ResponderEliminar
  6. Próprios filhos a dizerem essas coisas dos pais é humilhante. Uma vez vi um tipo de publicidade a mostrar como tratavam hoje os filhos adultos os seus pais velhotes, até me vieram as lágrimas. Se encontrar envio.te

    ResponderEliminar
  7. Enfim,é triste ver o ponto a que chegamos :/
    Apesar de ter de realçar aqui um pormenor: existem muitos pais que tratam mal e porcamente os filhos, batem, insultam (alguns até violam), e para esses minha querida eu só desejo uma vida miserável e triste!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Isso é horrível e desumano!
    É muito triste e revoltante saber que há quem trate assim a própria família.
    Vieram-me as lágrimas aos olhos...

    ResponderEliminar
  9. Ai eu juro que se visse isso ia lá dizer-lhe umas quantas.

    ResponderEliminar
  10. Pi Maria: Claro! Eu própria não pretendo preocupar-me com a velhice do meu progenitor. Nem que precise de um rim meu! Há casos e casos...

    Iza: Aconteceu-me o mesmo perante aquela situação... só de imaginar o idoso a vaguear vendo mal...

    ResponderEliminar