quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Espanquem-me que eu aceito




Acordei com uma enorme vontade de ligar ao João. Mas enorme mesmo, daquela que sufoca. E apetecia-me chorar sem motivo aparente.
Liguei.
“És mesmo otária, estás a ligar ao tipo para quê? Vais fazer figuras, nem tens o que lhe dizer”… GRRRRRR
Ele atendeu e eu expliquei, qual esquizofrénica, que nem sabia o porquê de estar a ligar, que me sentia triste e queria ouvi-lo, mas que calculava que ele tivesse mais que fazer e que nem tivesse interessado, tendo em conta o clima bélico em que andávamos.
Surpreendentemente, ele disse-me “Tenho algum tempo, fizeste bem em ligar-me”.
Falamos civilizadamente. Ah quanto tempo isso não acontecia, Meu Deus! Cada um falou na sua vez, tom calmo, sem acusações. Vi o João de antes, sem orgulho e estupidez. Fiquei atónita e feliz. Éramos nós. E ele pediu desculpas por todas as atitudes e covardias desde que terminamos. E eu senti-me em paz.
Guerrear com quem amamos destrói-nos. Receber desculpas de quem amamos já é outra coisa…

6 comentários:

  1. Se te sentiste melhor depois de lhe ligar fizeste bem em fazê-lo, o que interessa é estares bem nada mais =)

    ResponderEliminar
  2. Bater não bato... mas isso anda complicado hein!!! O amor é estranho e faz-nos fazer coisas estranhas que nem parecem feitas por nós!

    ResponderEliminar
  3. Ritinha: creio que todos os corações se tornam bipolares.

    ResponderEliminar
  4. Querida Raven,
    Já faz algum tempo que não te leio. Estou afastada da blogosfera e ando em exames já vai para 2 meses. Mas hoje tirei um tempinho para ler tudo o que tinha perdido.
    Fiquei triste por saber que o João terminou contigo, era uma história bastante bonita e não pensei que viesse a acontecer. Mas pelo que tens partilhado, acho que deves ter esperança e esperar por ele com calma, sem discutir nem entrar em grandes conflitos com ele. Nas novelas e filmes as coisas são muito bonitas, mas a verdade é que na vida real, e então quando há muitas complicações à volta, por vezes as pessoas sentem necessidade de se afastar da outra metade, tirar um tempo para elas de forma a aperceberem-se do que sentem. Nota-se perfeitamente que ele gosta de ti, acredito até que quer voltar quando puser a cabeça no lugar. E acho que é um espaço que lhe deves dar, por muito que custe, se pensares em tudo o que ele já fez por ti e no namorado maravilhoso que em tempos foi.
    Fala-te alguém que já passou por isso. Aliás, já tive no teu lugar e no lugar do João com a minha namorada, e quando acabei com ela por desgaste só queria tempo para mim, para voltar a amar, nunca a quis deixar definitivamente. E só consegui voltar para ela quando ela parou de chorar, de me acusar, e esperou pacientemente por mim.
    É o melhor conselho que te posso dar. Valoriza-te, vive a tua vida normalmente, que ele vai voltar. Estou a torcer por vocês!
    Beijinhos, Kim. *

    ResponderEliminar
  5. Talvez até fiquem amigos. Talvez recomecem essa história de amor mais tarde. Talvez cada um siga a sua vida e nunca mais estejam juntos. Desde que estejas bem, nada mais importa. :)

    ResponderEliminar
  6. Kim: Saudades!! Já me tinha perguntado que seria de ti! Tens razão mas sou impaciente. Não é fácil. E só consigo pensar que estarei à espera, a perder a minha vida, sem ganhar nada em troca. Quanto mais me afasto mais ele se esquecerá de mim. Ele próprio já me admitiu que nos dias que não fala comigo acalma-se, sente-se bem sozinho, e após este mês o amor por mim tem estado a retroceder. Vês? Não há volta a dar...

    ResponderEliminar