quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Para primeiro dia do ano, estamos mal, muito mal…




Numa sexta-feira à noite termina comigo.
No domingo à noite diz-se confuso.
Na segunda-feira de manhã diz não querer sofrer e perder-me e diz que lutará para ficarmos lado a lado para sempre. O para sempre dura 24h e na quarta-feira decide que pensou melhor, foi racional, e não me ama.
Choro e entro em depressão durante 15 dias e agora, dia 1 de Janeiro de 2013, para começar mesmo em grande este novo calendário, decide dizer-me nos olhos que me mentiu, que me ama, mas que se sente tão desgastado que deixou de acreditar ser possível qualquer tipo de futuro comigo. Não me quer. Palavras duras de se ouvir. Ama-me mas disse-me que não, só para ver se eu parava de tentar entrar em contacto com ele. Tentou magoar-me o mais que podia para que eu o detestasse e virasse costas a este amor. Foi firme, “Não te quero, as coisas mudam, é um até nunca mais”. As palavras ecoam na minha cabeça e arrancam-me lágrimas. Preferia não saber a verdade. Preferia ter sido traída. Afinal, se o tivesse apanhado a fornicar uma vadia qualquer, choraria igualmente mas seria de ódio, ofendê-lo-ia e estaria pronta para procurar um amor sincero noutro local. Mas agora assim? Ter de aceitar que acabou quando há amor de ambas partes? Não faz sentido e dói o dobro.

7 comentários:

  1. Não gosto nada de te ver assim, Raven :( Eu sei que as palavras de pouco servem nestas alturas, mes tens que ser forte. E nós, que te lemos todos os dias, que sentimos os teus desgostos contigo, vamos estar aqui para te apoiar.

    ResponderEliminar
  2. A curiosidade será desvendada em breve para ti! :)

    ResponderEliminar
  3. É realmente muito dificil de compreender! :/ Não sei o que te dizer para te confortar... Espero apenas que tenhas a força necessária para superar tudo isto..

    ResponderEliminar
  4. Quel: Obrigada, soube bem ler as tuas palavras. Aconchegaram-me a alma.

    ResponderEliminar
  5. Tive vontade de chorar quando li estas tuas palavras, porque podiam ter sido escritas por mim há 4 anos atrás.
    O meu casamento acabou assim (com muito amor de ambas as partes) e isso fez com que eu sofresse muito mais.
    Não é fácil mas com o tempo consegue-se a tão desejada paz para nós próprias depois de se ouvir palavras dessas. Não deixes é que esta situação se prolongue indeterminadamente. Se a decisão for mesmo o fim, na minha opinião, manterem uma amizade agora não te vai ajudar em nada. Estamos aqui deste lado para o que precisares. Força!

    ResponderEliminar
  6. Geri: O teu casamento acabou assim? Bolas, é horrivel... imagino como te terás sentido. Acredito que um amor, com dedicação e sendo verdadeiro, poderá/deveria ser para toda a vida. Quando falhamos em algo tão bonito, o sentimento de impotencia sabe a morte, morte de algo glorioso. Concordo contigo, estou a lutar mas este estado indefinido acaba por me fazer mal, sinto-me sempre ansiosa e estar com ele, tomar café sem lhe tocar como antes dói. Se a decisão for irreversivel, pretendo afastar-me por completo, apagar o contacto, fingir que morreu. Uma amizade não cabe num coração com amor, é doloroso demais.

    ResponderEliminar