segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quanto valem 231 vidas?



Na manhã desta segunda-feira, 28, foram anunciadas as prisões de dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira e um dos sócios da casa noturna, que teve de ser hospitalizado.

Um dos donos da boate Elissandro Calegaro Sphor afirmou, em depoimento à Polícia Civil, que estava ciente de que o alvará de funcionamento do local estava vencido desde agosto de 2012. Não obstante, ele culpou a banda que tocava no local pelo início do incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz.

O depoimento de Sphor contradiz o dos músicos, que disseram que houve um curto-circuito em alguns fios que estavam no teto do palco após terem usado o equipamento conhecido como "sputnik".


231 pessoas, sobretudo jovens universitários morreram e agora andam a jogar à batata quente? Os vídeos da câmara de vigilância desapareceram? Claramente alguém está a tentar safar-se.
E que animais são estes que ordenam aos seguranças que tranquem as portas para que ninguém saia sem pagar estando um incêndio a decorrer?!? Isto é o que mais me choca no meio desta tragédia toda. 231 jovens perderam o direito à vida para que não ficassem a dever na discoteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário