sábado, 5 de janeiro de 2013

Um milagre valioso




"Malala, de 15 anos, teve ontem alta do hospital para continuar a sua recuperação em casa de familiares em West Midlands", precisou fonte hospitalar em comunicado.
"O seu estado de saúde está suficientemente estável para que possa prosseguir os tratamentos em regime ambulatório nas próximas semanas", acrescenta o mesmo comunicado. A adolescente será, no entanto, novamente hospitalizada em finais de janeiro ou princípios de fevereiro para ser submetida a uma operação para reconstrução do crâneo, devendo deslocar-se regularmente ao hospital para consultas.
Malala foi atingida por uma bala na cabeça durante um ataque dos talibãs contra o seu autocarro escolar, a 9 de outubro do ano passado, na cidade de Swat, no Paquistão. Os talibãs quiseram castigá-la por defender o direito das raparigas a frequentar a escola. Malala sobreviveu por milagre a esse ataque, tendo sido transferida para o Reino Unido, dando entrada de imediato no Hospital Queen Elizabeth, uma instituição especializada no tratamento de soldados feridos com gravidade em combate. Durante o tempo em que esteve internada, Malala tem recebido milhares de mensagens de apoio de cidadãos de todo o mundo, chocados com a violência fundamentalista de que foi vítima.

In DN

Sem comentários:

Enviar um comentário