domingo, 3 de fevereiro de 2013

4º dia em guerra



E hoje é já o 4º dia de clima bélico nesta casa.
Abriram uns cursos profissionais, remunerados, aqui na cidade, com duração de 3 semanas. Sugeri à Mammy que aderisse a um, visto que tem apenas o 9º ano e está desempregada e o dinheiro, por pouco que seja, é sempre bem vindo.
Não conseguiriam sequer imaginar o filme que se seguiu!
Tive de a arrastar até ao local, foi pelas ruas a mandar bocas e a dizer “deves achar que és a mãe para me obrigares a estudar!”. Chegamos lá e esteve o tempo de todo de trombas, a fazer-me caretas atrás do psicólogo responsável pelo projecto, a falar alto, a fazer-se de importante, a dizer que tinha estado a trabalhar num lar, logo cursos de secretariado e marketing não tinham nada a ver com a “área” dela (área?!? A minha mãe é licenciada e eu não reparei?).
No fim, declarou que não se inscreveria, saiu porta fora e deixou-me sozinha.
Haja paciência!!
Mas ao menos abri os olhos. Se tiver que seguir noutra direcção e sair do país já nem me irei sentir culpada ou preocupada. Afinal, não procura emprego e nem quer estudar. Está à espera que alguém lhe bata à porta e implore para ela ir ganhar um ordenado? Cansei! Vou-me dedicar a mim, utilizar para mim o dinheiro que juntei e a renda da casa… bem, ela que arranje maneira de a pagar! Quem não trabalha nem quer fazer um curso remunerado é porque deve ter ganho na lotaria e eu não sei.

1 comentário:

  1. Uau, que mau!
    Mas realmente é verdade, só não faz quem não quer, só não chega quem não vai! Mentalidade fechada, pode ditar um mau futuro, ou pelo menos mais risonho!

    ResponderEliminar