quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A 2ª sessão




Ontem fui à minha segunda experiencia no mundo do Reiki. Ia nervosa, mais nervosa que da primeira vez, já antevendo e temendo outros 5 dias de ansiedade, tremores e instabilidade emocional.
Desta vez foi diferente. Voltei a sentir algo… que não estava lá. Se da primeira vez senti um fio (senti mesmo o peso físico do fio) a deslizar na minha barriga, como que a brincar, a tentar fazer-me cocegas, desta vez senti um dedo a fazer o mesmo gesto, a tentar arrepiar-me com a unha, sempre na mama esquerda. Estranho? Pois a mim parece-me para lá de estranho e uma coincidência demasiado grande que sinta sempre gestos no mesmo sentido; isto tem de ter um significado!
Estive com um terapeuta que não conhecia e que me impressionou por ter tanta energia. Eu sentia a energia dele a empurrar-me, a bater-me na cabeça, a impulsionar algo dentro de mim, como se das mãos dele bombasse algo especifico.
E ele usou algo diferente comigo: cristais. Não sei bem porquê, não tivemos tempo de falar muito, estava a ficar tarde. Mas pelo que entendi, lá vem a história de que sou muito pesada e densa, e o karma negativo e tal e coisa e o rapaz ficou confuso, nem sabia se havia de me tocar ou não nem em que ponto mexer e auxiliou-se nos cristais. Em 9 pessoas fui a única a ter contacto com os cristais (porque sou sempre diferente e mais difícil?!?). Se bem que se ele não me dissesse, eu nunca saberia, não senti o peso dos tais cristais sobre mim.
O mais estranho foi a presença; quando me tocaram nos pés, já quase a terminar a sessão, passei a sentir 3 pessoas a tocar-me e eu tinha apenas 2 terapeutas em meu redor. Quem senti não sei. Sei que passei a sentir 3 pessoas a tocar-me e quando me largaram os pés voltei a sentir apenas 2. Vá-se lá entender…
A coisa boa foi que levei a filha de uma amiga, a pedido dela, porque achava que a miúda com 16 anos estava a precisar relaxar. E a menina é um amor, identifiquei-me com ela quando tinha a sua idade e mesmo no Reiki disseram-nos que eramos semelhantes. Realmente, gostei do laço que criei com aquela menina tão reservada.
12h depois posso respirar de alivio, sinto-me um bocadito nervosa, nada de especial. Os sintomas não são nem o terço dos que aconteceram na primeira vez. Acho que o organismo se está a habituar.

3 comentários:

  1. Também sou adepta do Reiki, adoro e acho incrivel como conseguimos sentir a energia a atravessar-nos sem sequer nos tocarem. É um mundo à parte, sem dúvida..

    www.naturalmentevanessa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ola,
    experimentei hoje reiki, e tenho acompanhado a tua experiencia no blog,
    achas que podiamos trocar mail?
    Deixo te o meu ;)
    barbarapereira2009@live.com.pt

    ResponderEliminar
  3. B*: Claro que sim! Tenho o meu mail ali na barra lateral. Assim que puder envio-te um mail. até já!

    ResponderEliminar