sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A protagonista II




Dia 1 de Fevereiro. Todo o dia é bom para se recomeçar, a força está dentro de nós. Mas sendo dia 1, o primeiríssimo de um novo mês, o mês do meu aniversário e, ao mesmo tempo, o mês doloroso em que faria 2 anos de namoro, tem um significado diferente, especial, outro sabor. Recomeçar hoje é importante!
Primeiro dia sem o João (primeiro dia a sério, com a noção de que se acabou o contacto); começar o dia com uma reunião para iniciar um novo emprego (part-time, mas que se há-de fazer? Melhor que nada; começo na segunda-feira); ir tratar da papelada para dia 14 começar a tirar a carta; receber um convite para organizar, em Maio, um congresso internacional em Espanha; ir, dentro de 30min, cortar o cabelo; ir amanhã de manhã experimentar uma sessão de “Cura Reconectiva”; começar a juntar dinheiro para fazer um curso de inglês e outro de francês, agora que abriu uma escola de idiomas aqui na cidade.
Pequenos objectivos que poderão levar-me a algum bom porto.
Dizem que o mau-olhado prende vidas e cada vez acredito mais nisso. Desde que comecei a namorar com o João que a minha vida estagnou. Quantos mais inimigos apareciam a este namoro, mais irritada e infeliz eu andava, a alimentar rancores e a ver a minha vida a enterrar-se. Foi só afastar-me daquela família de loucos e surgiram os incentivos, os convites.
Hoje sinto-me confiante!

5 comentários:

  1. Continua com essa força e confiança! Vai tudo correr bem =) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  2. Bom ler-te assi, cheia de garra e feliz. Tu consegues!

    ResponderEliminar
  3. E como tu és forte, lutadora e uma mulher fantástica, tudo irá correr bem! Sendo assim, que comece o teu bom ano!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Gostava que passasse no meu blogue e deixasse a sua opinião. Se gostar, partilhe pelos seus leitores. Obrigada :)
    http://umbrindeafrustracaodacondicaohumana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar