sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cura Reconectiva



Cura Reconectiva é uma forma de cura ‘livre de toque’, sem contacto físico, e tende a oferecer uma experiência de equilíbrio promovendo mudanças positivas na vida. Durante uma sessão, você é ‘apresentado’ a um espectro amplo de luz e informação que permite a ocorrência de profundas curas físicas, mentais e emocionais . Sua interação com estas frequências altamente palpável é naturalmente benéfica, sempre segura e apoiador da cura em todos os níveis. Cura Reconectiva convida você a participar em uma mais ampla frequência evolutiva, resultando em uma forte conexão mais saudável consigo mesmo e com os outros, com a terra, com o universo, e com sua própria experiência como um multi-dimensional ser humano. A realidade de sua existência demonstrou-se claramente, na prática, bem como em laboratórios científicos .
As mudanças iniciadas em uma sessão da Cura Reconectiva ocorre em um nível inconsciente e não requer crença, fé, intenção ou outros tipos de pensamento consciente. Embora os efeitos das mudanças possam vir a ser percebidos com a mente consciente, as mudanças reais ocorrem no nível molecular e não estão no controle do praticante ou do cliente. 


Experimentei esta manhã a primeira sessão.
Sou uma pessoa aberta a novas perspectivas mas sou igualmente muito racional e questiono tudo, logo não sou de me deixar levar pela auto-sugestão do cérebro.
Resumindo: fiquei deitada numa maca, com um cobertor por cima, enquanto o terapeuta andava em meu redor fazendo certos gestos e canalizando a minha energia, tentando equilibrar as vibrações do meu interior.
Já tinha lido pela net que alguns pacientes sentiam calor e espasmos e, realmente, tenho de admitir que comecei por sentir um calor intenso na zona lombar, sem motivo, seguido de uma pressão no peito que me dificultava a respiração. Sentia as minhas pálpebras meio rebeldes, manter os olhos fechados tornou-se uma tarefa titânica.
No fim, o terapeuta deu-me o feddback dele, transmitiu-me o que tinha sentido e a leitura que fazia de mim como ser humano. E confesso que a visão dele foi muito interessante e disse-me coisas curiosas. Foi também sincero e explicou que esta terapia não funciona com todos nem os efeitos são imediatos. Há pessoas que sentem mudanças no dia a seguir, outras passado 1 mês e outras nunca sentem repercussões. Pediu-me para estar atenta a mim, ao meu interior e ver como me sinto e se acho que vale a pena experimentar novamente porque cada pessoa é um mundo.
Não sei muito bem o que deveria sentir mas vou ficar na expectativa. O importante é ter fé na mudança, venha ela de uma terapia ou do nosso positivismo.

3 comentários:

  1. Como te disse eu fiz uma sessão de reiki e senti coisas na altura (foi mais cabeça e peito) mas não senti diferenças só que só fiz essa sessão experimental. A minha mãe esteve algum tempo (mais de um mês acho) numa fase muito má e notou-se uma diferença... acalmou imenso, estava mais optimista e mais suportável. tanto é assim que o meu irmão que vive a leste e é uma paz de alma, na altura teria uns 11 anos e ainda hoje se lembra "a mãe quando fez Reiki ficou muito melhor". Se sentiste alguma coisa, dá-lhe o beneficio da dúvida! Eu defendo sempre que tudo o que for para melhorar a nossa saúde física ou mental, nunca é perda de tempo (ou dinheiro)

    ResponderEliminar
  2. Interessante, talvez não seja assim tanto lool mas pelo que escreves-te parece que não é mais um aldrabão.
    É verdade, é possível "manipular" a energia do nosso corpo e dos outros, sobre os sintomas, não penses no que deverias sentir, à pessoas que não sentem rigorosamente nada ou que atribuem as sensações a coisas normais.
    Se o ambiente for pouco iluminado é normal que nos dê o sono, devido a estarmos parados, os pasmo são os músculos e o calor que sentes pode ser só incomodo ou nervosismo.

    Mas pronto, fora isso, experimenta fazer isso sozinha, acho-te capaz disso... um dia explico isso de uma forma simples...

    ResponderEliminar
  3. Interessante mas não sei se era para mim!

    ResponderEliminar