sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Das famosas sombras




Pertenço aquela rara espécie que ainda não leu e nem vai ler o famoso “50 Sombras de Grey”.
Não é por falta de incentivo! Porque a quantidade de amigas e colegas que mo aconselham com a voz aos guinchinhos e a piriquita aos saltos é surreal. Mas eis que andei a ler umas criticas literárias, algumas até utilizam excertos para elucidar a critica que estavam a fazer e… bastaram 3 ou 4 excertos para entender que aquilo é muito mal escrito! De certeza que a autora não se encontra do 9º ano?
Tudo bem que o livro seja excitante, erótico. Todos gostamos dessas leituras. Mas com qualidade! Porque não lêem o Marquês de Sade? Aquilo sim é sexo de manhã à noite, à bruta, de cabeça para baixo, com hematomas e muitos gemidos!

PS: Escrever é um coisa. Fazer literatura é outra. E eu aprecio literatura.

13 comentários:

  1. Não, aquilo não é literatura baby, Isso te garanto! Ahaha e tem muitas lacunas.

    ResponderEliminar
  2. Ainda ñ li, e presumo não o ir fazer. Sou céptica demais quando as massas aderem em fartura. Assim como nunca vi o Senhor dos Anéis ou li o Harry Potter. Se toda a gente gosta, eu temo o que vou encontrar. Porque é tipo Gangnam Style ou o agora famoso Harlem Shake. Atrai muita gente, mas é estúpido. Com os livros é isto mesmo. A fulana não deve saber o que é literatura. Ela deve ter uns amigos todos marados, que a levaram a uma casa de orgias, e ela decidiu relatar isso. E lá está, como há sexo contado por uma fulana com pesoa a mais, não podemos dizer que é pornografia. Então já é bom para as donas-de-casa. :-P

    ResponderEliminar
  3. O Marquês de Sade era beeeeem melhor.

    ResponderEliminar
  4. Nunca li também! mas estou a cumprir a minha meta. 1 livro por mês, este último tem 700 e tal páginas, mas está quaseee no fim! Adoro os livros da Lesley Pearse!

    ResponderEliminar
  5. Ah, se estás por évora almoço não prometo, mas se tiveres tempo para um cafezinho (e se eu puder também) Levo-te uns bolinhos :D

    ResponderEliminar
  6. Também não li... ainda por cima já há várias imitações do género!

    ResponderEliminar
  7. Confesso que comprei os dois volumes mesmo por ser um livro simples ou "pobre" se assim o preferires. Comprei em inglês e posso dizer que para quem se iniciou a ler nesta língua, é bom. Pronto e a história também é bonita.

    ResponderEliminar
  8. R. Del Piño: Palpita-me que terás total razão.

    Ritinha: Nunca li a Lesley mas não acredito que gostasse. O género, a trama não são comuns ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  9. Olá Raven!
    Decidi passar aqui para ver como estavas, já que estou afastada da blogosfera por vários motivos.. enviei-te alguns comentários mas como estavam em anónimo (se não me engano) tenho a sensação que não os recebeste.
    Quanto ao livro também não li e não tenciono ler tão depressa. Mas conheço muita gente que levo em boa conta que leu, e aconselha vivamente.

    ResponderEliminar
  10. Kim: Estranho... recebo anónimos mas não sei se algum eras tu. Costumo publicar anónimos também. Volta que estás perdoada!! ;)
    Ou manda-me um mail. Beijinho

    ResponderEliminar
  11. é carago! ainda não li e também não vou ler as sombras mas vou me atirar ao marquês de sade então! :D

    ResponderEliminar
  12. Pastora: Fazes bem! Aquilo sim é literatura erótica, ele é sadomasoquismo, ele é coisas à bruta, ele teve a obra censurada por muitos anos e esteve preso, vê bem. Uma vez li um conto gay dele que era uma alegoria ao cristianismo, aquilo estava mesmo muito forte!

    ResponderEliminar
  13. Também não li nem pretendo ler!
    Beijinhos

    ResponderEliminar