sábado, 9 de fevereiro de 2013

Reiki



Depois da minha experiencia com a Cura Reconectiva, decidi experimentar o tão famoso e milenar Reiki.
Fiz uma pequena sessão ontem, uma em grupo e diferente. Geralmente, para os menos entendidos, deitamo-nos numa maca e fica um terapeuta connosco a transmitir-nos energia do Cosmos e a receber a nossa, a qual, se formos pessoas negativas e pesadas, poderá deitar abaixo o terapeuta. No meu caso, fiz uma sessão curta, uma vez que a sessão completa pode levar 2h. Fiz uma sessão de 15min com 3 terapeutas ao mesmo tempo, o que permitiu maiores sensações e revelações. E também maiores consequências.
Uma terapeuta ficou encarregue de tratar a minha cabeça, a outra o tronco e a última as pernas.
A nível real, físico, senti imenso calor a emanar das mãos das 3 mulheres. Calor. Não lhe chamo energia porque não senti realmente nada diferente nesse sentido. Mas aí surgiu algo que me deixou confusa. Quando uma delas colocou a mão sobre a minha barriga, eu senti claramente um fio a deslizar sobre ela. Como se alguém estivesse a brincar, a tentar arrepiar-me, passando um fio de um lado ao outro entre a minha cintura. Fiquei confusa e no fim, além de verificar com os meus próprios olhos, uma amiga que levei para assistir, confirmou-me que não foram usados objectos alguns, apenas as mãos. Juro-vos que até o peso físico do tal fio senti!
Senti também uma dormência na testa, como se o cérebro estivesse a reduzir a produtividade. Mas de resto, nada mais.
Curioso que tal como o terapeuta da Cura Reconectiva me disse que a zona sexual/abdominal é a minha zona mais activa, estas terapeutas demoraram-se bastante nessas referidas zonas. Além de ter sido o local onde senti o tal fio.
A leitura de uma terapeuta em particular deixou-me com pele de galinha. É que justamente a mulher que ficou encarregue do meu tronco, ume mulher taciturna, pequena, de cabelo negro, cinquentona, chegou junto de mim e disse “O que sentiste no estômago foi uma corda a apertar. O abdómen é a nossa essência emocional. Tens algo a aprisionar os teus sentimentos. Quando chegares a casa vais pesquisar sobre o Conde Saint German e vais ler sobre o sétimo raio. O sétimo, o de cor violeta, e verás que muito te fará sentido”.
Achei estranho mas mantive-me observadora. Até que a terapeuta encarregue das pernas me mostra as mãos em vermelho vivo e diz que não aguenta mais a minha energia e corre para o wc para lavar as mãos com água fresca. Seguidamente, a terapeuta encarregue da minha cabeça, começa a sentir-se mal, a dizer que sou tão intensa, tenho tanta força e traumas e vidas passadas, que ao tocar-me teve visões de pequenos pedaços das minhas vidas. Nunca acreditei em vidas passadas mas como não é a primeira vez que me falam tão intensamente disto, começo a ficar curiosa e aberta a novas perspectivas.
Sai da sessão bem, vim para casa, deitei-me. Oh meus queridos, vocês nem sonham como me pus! É que nem consegui ir trabalhar. Comecei com uma taquicardia tremenda, todo o meu corpo chocalhava, não dormi, sentia-me ansiosa, com a noção de que estava atrasada para fazer algo. Passei o raio do dia todo assim e só agora, 24h depois, estou a acalmar e não é na totalidade.
Ora bolas! Andava eu a colocar a Cura Reconectiva num pedestal, a dizer que me mudou, que estou a aceitar os problemas, a ficar zen e vem agora o Reiki e deixa-me neste estado? Um estado irracional de angustia e stress sem motivo?
E a pesquisa do tal Conde e do Raio? Ao que parece ele é o exemplo vivo da reencarnação, há testemunhos muito confusos e dispersos sobre a vida dele. Parece que o senhor tinha noção de todos os seus registos passados. E o sétimo raio pertence a um conjunto de sete estados associados a cores, em que todos nós nos encaixamos num raio. O Rosa é o do amor, o verde o da cura, o azul é a coragem e o sétimo, o violeta, o que a mulher me mandou ler, é o da transição e perdão, pertence a pessoas com passados maus, negativos, muito pesados e que precisam perdoar e recomeçar. Só vos digo (sem mais detalhes e conhecendo o meu actual passado, vá-se lá saber as outras vidas): leu-me a alma!

3 comentários:

  1. eu não percebo muito de reiki. mas do que sei, digo-te que esse mau-estar que sentes é 'normal' após uma sessão de reiki.

    ResponderEliminar
  2. Isso é muito estranho... Por acaso sou muito racional e penso que há sempre uma explicação lógica para tudo, mas isso é de deixar qualquer um com dúvidas!

    ResponderEliminar
  3. Fiz reiki durante uns meses seguintes e gostei. Principalmente as sessões davam-me paz que era o que precisava na altura. Ando a pensar em ir novamente.

    ResponderEliminar