domingo, 3 de fevereiro de 2013

São 1.18h…




… e acabei de chegar a casa com uma baita dor de cabeça e os pensamentos a mil!
Fui fazer a minha primeira meditação guiada. Como extra tinha o facto de ser acompanhada pelo som de taças tibetanas.
Adorei as taças! Achei que realmente vibraram no meu interior e me fizeram sentir muito bem.
Já a meditação… como qualquer iniciante, vinham-me centenas de pensamentos à cabeça, não relaxei, não me deixei ir, não visualizei cá árvore da vida nenhuma, nem me vi a correr para uma fonte. Mas segundo os entendidos que lá estavam, é normal e nem vale a pena lamentar ou oferecer resistência. A meditação é mesmo para entrarmos em contacto com o nosso interior e procurar respostas. Se não consigo imaginar-me num jardim pacifico, então não me imagino. Uso o tempo da meditação para tentar que o meu interior me dê respostas aos meus problemas e consequentemente me acalme, me resolva e, um dia, serei capaz de meditar em paz.
O certo é que, desculpem-me os praticantes, eu quero lá saber de atingir a paz e apaziguar o meu cérebro! Eu gostei da experiencia porque me obrigou a olhar, a encarar os meus actuais problemas e a pensar neles de frente sem fugir. Só por isso já valeu ouro!
E cereja no topo do bolo: encontrei nesta sessão uma ex-colega da minha adolescência, alguém com quem costumava falar muito mas que a vida levou por caminhos opostos. Acabamos por ir tomar café e foi muito gratificante encontrar alguém do meu passado a partilhar este novo mundo comigo. Conversamos muito e a troca de ideias foi consoladora. Ajudamo-nos mutuamente.
E agora? Estou pegada ao aquecedor, a cuscar a net e a beber um chá. Estou a relaxar antes de ir para a cama e ficar a pensar em todas as coisas que aprendi hoje sobre mim. Tenho muito que digerir!

2 comentários:

  1. Acho que o grande problema das pessoas é mesmo esse, pouco ou nada sei sobre meditação, mas sei o que é imaginar, sei o que é construir algo ou deixar que as coisas se representem.

    ResponderEliminar
  2. Passei-te o Liebster Award. Vais ao meu blog e já vês o que é. :)

    ResponderEliminar