quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vamos todos rir?



O Presidente da República apelou hoje aos jovens para não desistir de estudar lembrando que é uma das melhores formas de vencer a crise.
"Aproveitem a oportunidade de estudar. Não desistam. Não desperdicem o que está hoje ao vosso alcance e que dará os seus frutos quando mais precisarem". Foi com um apelo sentido ao investimento dos jovens na sua educação que o Presidente da República colocou um ponto final no discurso que proferiu esta manhã no Palácio de Belém, em Lisboa, a fechar o encontro da associação Empresários Pela Inclusão Social (EPIS).
"O tempo [de crise] deve ser aproveitado para ir mais longe. Educar e aprender", afirmou ainda o chefe de Estado para logo a seguir acrescentar: "Portugal é um dos países onde é maior o retorno em educação."


Eu concordo. Estudar é o progresso da mente, apenas da mente nos tempos que correm. Mas saberá o Cavaco o preço das propinas? É que está-me a parecer que o senhor incentiva, incentiva mas entender que poucas carteiras podem permitir-se ao Ensino Superior está quieto!
E já agora, alguém entende o que o velhote quis dizer com “retorno em educação”? Que retorno é que ele viu que temos, nas suas alucinações? Mudem o traficante ao Cavaquito que ele está já perto da overdose.

3 comentários:

  1. Ora aí está uma grande verdade... Queres saber a melhor parte? Eu candidatei-me à bolsa, não ma querem dar mas também não me deixam anular a matrícula por mais vezes que explique que não tenho dinheiro e que vou mudar de cidade para trabalhar :) .... Super queridas as pessoas...

    ResponderEliminar
  2. Sara: Não deixam? Porquê?? Eu congelei a minha matricula no último ano quando me cortaram a bolsa, estás no teu direito, ninguém te pode impedir. Que te explicaram?

    ResponderEliminar
  3. Se está perto da overdose não mudem. Pode ser que morra mais depressa!

    ResponderEliminar