sábado, 30 de março de 2013

Querem mesmo falar sobre a Páscoa?



Não sou católica nem cristã e pouco me importa se Deus existe, se Cristo ressuscitou ou se a Mariazinha era mesmo virgem. O que sei é que se o tipo existir, preferirá certamente que ajudemos o próximo ao invés de acendermos velinhas e comermos borrego.
Esta manhã, mesmo ao lado do meu trabalho, caiu uma senhora com cerca de 90 anos. Ia às compras, cambaleante, de muleta e o carrinho das compras atrás. Tropeçou e abriu o queixo, cortou o lábio e partiu uns dentes. Era sangue por todo o lado. Eu e outro rapaz corremos para a socorrer. Nem uma queixa se ouviu da boca daquela senhora. Apenas estava preocupada com o meu vestido, não me queria sujar de sangue. Vejam bem a doçura!
O certo é que as poucas alminhas que se aproximaram, ao ver o sangue a jorrar em boa quantidade, foram-se embora para não mancharem a indumentária.
Isto cabe na cabeça de alguém?!? A Páscoa para aqui, a Páscoa para acolá e na hora de estender a mão a alguém ferido, está quieto! Juro que senti nojo desta falsidade religiosa. Todos com sacos de compras, borrego, a falar em reunião de família, ir à missa e depois é assim.
A sorte no meio disto tudo foi o rapaz pertencer ao INEM e ter acabado de sair do seu turno, tendo consigo uma caixa de primeiros-socorros e um carro para levar a senhora ao Hospital, que apenas dizia que queria ir para casa, de queixo aberto e tudo.
Ele lá me orientou e eu ajudei como podia a fazer um curativo básico para o caminho até ao Hospital.
Espero que a querida senhora esteja bem.

PS: o rapaz era de um carinho e paciência encantadores. Se todos os profissionais de saúde fossem assim…

4 comentários:

  1. E maravilho não é? Como as pessoas conseguem ser tão solidárias com as outras pessoas mesmo nesta época...
    (Não estou a dizer que sou melhor, só não sou falso)

    ResponderEliminar
  2. Fogo.... :'( há coisas que me deixam mesmo triste... eu nao comemoro este tipo de datas... :* BFDS

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que ainda existem pessoas como tu e como esse rapaz...

    ResponderEliminar
  4. Tenho pena desse tipo de hipocrisias, fico mesmo triste e envergonhada. Pensam que fazem bem por cumprir os "preceitos" mas só desvirtuam uma religião que apela ao comportamento contrário.

    ResponderEliminar