domingo, 14 de abril de 2013

A ver navios…




Atrevo-me a dizer que sou a Mãe da Procrastinação. Claramente! Como será possível alguém reivindicar tal coisa?!?
Durante todo o meu período de aluna, nunca sabia quando tinha exames. Era ver-me chegar à escola toda catita e fazer cara de “What a fuck” quando alguém perguntava “Então, estudaste muito?”. Eu ficava “O quê? Mas há teste hoje?”. Lá tirava os apontamentos esbaforidamente e olhava-os 10min, colocava muito pensamento positivo na coisa e lá me safava.
Universidade, esses tempos caóticos. Pior ainda! “Ah tanta coisa! Olha, melhor nem ir ao teste porque esqueci-me que é amanhã e nem vou ter tempo de estudar. Além disso deixei passar a data de entrega do tal trabalho. Melhor mesmo é ir só ao exame final”. Dia do exame final: “Bolas! Não estou preparada, pensava que tinha mais tempo… 12h antes não chega? Bom, fica para o ano”.
Actualmente: “que fixe! Um concurso literário, toda a gente diz que eu escrevo tão bem e eu até tenho prazer nisto, vou concorrer!”.

Realidade: estou há 3 semanas a dizer que vou escrever e nem numa caneta peguei. Começo a achar que vim ao mundo para ver passar a vida dos outros.

2 comentários:

  1. sinceramente sem querer ser ofensiva, mas não considero que sejas boa escritora. Até podes ser acessível e interessante, mas não escreves bem. Pelo menos considerando a enormidade de pessoas muito melhor escreventes neste país e que não têm lugar em concursos porque não são ainda suficientemente bons. Boa escritora é a Ana de amesterdam.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo: Não foste nada ofensivo! Concordo que a Ana é muito boa, sim. Mas eu não escrevo aqui da mesma forma que escrevo nos meus contos. Já tive um blog público, dava a cara, onde escrevia com mais prumo e até publicava alguns excertos das minhas obras mas depois houve umas chatisses e o plágio é algo preocupante, então comecei este blog em anónimo e optei por aqui expressar-me de forma mais curriqueira.

    ResponderEliminar