sábado, 6 de abril de 2013

Futura terapeuta




Este fim-de-semana encontro-me em processo de evolução espiritual (se conseguir!).
Como sabem, há coisa de 3 meses descobri o Reiki e tenho frequentado um centro onde recebo este tratamento. Mas agora surgiu a hipótese de fazer o curso, ser eu mesma terapeuta, podendo fazer-me auto-tratamentos e treinando no próprio espaço do centro para adquirir experiencia.
E esta manhã, das 10h às 16h, lá fui eu, toda entusiasmada, fazer o curso.
Hoje foi só teoria, entender como funcionam os nossos chackras, como trabalhar a energia, estudar os nossos corpos (parece que além deste físico há mais uns quantos). Amanhã avançaremos para a prática em que tentaremos aplicar tratamento uns aos outros.
Parece-me tão difícil! Não me imagino a canalizar energia com as mãos, a conseguir ajudar alguém a evoluir espiritualmente como fizeram comigo. Estou nervosa e cheia de dúvidas para amanhã!
O que me levou a este caminho? Exactamente a mensagem que o Dalai Lama e o Homer Simpson nos passam ali na imagem. Cheguei a um ponto em que a maldade alheia me afectava de tal forma que eu própria era já um reflexo e extensão desse mal. E espero nunca mais passar pelo mesmo, ser forte o suficiente para ser superior. O Reiki salvou-me e chegou a hora de agradecer ao Destino, tirando outros do Inferno.

8 comentários:

  1. Um dia disse-te para imaginares, a forma mais fácil de canalizar energia num ponto, seja ele qual for é mesmo essa, imaginar e pensar que somos capazes disso, verás que se sente...

    Só quando parei é que evolui espiritualmente

    ResponderEliminar
  2. Ligações: Quando paraste o quê?

    ResponderEliminar
  3. De querer ajudar os outros "mexendo" nas energias que nos rodeiam..

    ResponderEliminar
  4. Ligações: Pois, primeiramente, antes de tentarmos ajudar alguém, temos de ter consciencia se não precisamos nós de ajuda e evolução primeiro. Eu entrei no reiki por mim, sigo por mim e só quando sentir que estou bem ajudarei os outros.

    ResponderEliminar
  5. Ás vezes não tem nada haver com o precisares de ajuda primeiro, a energia não arrasta só sentimentos, pode arrastar memórias (passado, presente e futuro), se a captas inconscientemente passas a ter uma visão diferente de tudo.
    Poderás ter que intervir em algumas situações só porque não és capaz de dormir.

    O problema é que as pessoas por vezes gostam de cair, elas querem cair e se fazes algo para que não caiam receberás julgamentos. Pior do que isto é tirares prazer do que não vives-te, só porque as memorias que captas são tão fortes que parecem tuas e nem sempre são coisas boas...

    Por isso disse que quando parei é que consegui evoluir, a revolta e a raiva de ver os outros a irem por um abismo deixou de existir, mas onde vejo grande evolução é na violência, já não sou uma pessoa violenta como era, em que ao mínimo disparo queria partir tudo.

    ResponderEliminar
  6. Ligações: Mas não deves estar a falar do reiki. No reiki faz-se algo chamado enraizamento antes dos tratamentos justamente para impedir que a pessoa se sinta mal com aquilo que capta, até porque raramente se capta algo, servimos apenas de canal para uma energia do cosmos, nunca é nada nosso.

    ResponderEliminar
  7. Claro que não falo do Reiki em si, tudo o que sei aprendi por mim mesmo, a base é a mesma pelo que me apercebo por ti e pelo que já li.
    Eu não tinha limites, ia aonde tinha de ir sem pensar, até porque isso nos dá um "certo poder", não interessa...

    Só quis alertar que ás vezes pensamos estar a fazer o bem e é o oposto.

    ResponderEliminar