domingo, 28 de abril de 2013

Orgasmos ibéricos



A minha amiga Pipa masturba-se a ler Saramago.
Admito: nunca li Saramago. Aquela maniazinha de nos obrigarem a ler grandes obras, pesadas, com data e análise marcada, massam qualquer um. Só li os Maias quando não me foram impingidos. E o Zézinho… ora que ter uma professora chata à perna por causa da Belimunda é coisinha para me fazer arrumar o livro a um canto. E até hoje! Mas um dia pego-lhe, fica a promessa.
De todos os modos, elucidem-me, gente letrada: o Saramago escreve assim tão bem cenas carnais? É que a Pipa diz que o homem é profundo, intenso e mágico.
Vai na volta, a malta anda aí em sites a matar as fomes e a abafar calores, quando bastava ler 3 linhas de Saramago.

5 comentários:

  1. Ahahah não sei! Tb nunca li o tipo mas o mais certo era imaginá-lo na cama com a pilarzeca dele e perder logo a vontade por isso não sei se me serviria de grande coisa.

    ResponderEliminar
  2. Epah, que raio de coisa xD
    Eu li (?) os livros que me foram pedidos na escola, e não consigo gostar.

    ResponderEliminar
  3. Não é nada fácil ler Saramago mas o meu livro preferido é dele, o "Ensaio sobre a Cegueira". Não o vejo dessa forma, como a maravilha das maravilhas a escrever cenas carnais, mas são opiniões. A verdade é que também só li 3 livros dele e nenhum aprofundava essa temática.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do que li de Saramago mas não fiquei com pica para essas coisas lolll o ensaio sobre a cegueira é um bom livro para começares a lê-lo. experimenta e depois conta. Do Zé li a filha do capitão. Nao desgostei mas achei um pouco massudo. Foi o suficiente para nao pegar noutro até hoje.... Já me disseram k comecei mal.

    ResponderEliminar