segunda-feira, 20 de maio de 2013

He vuelto



Hola, guapos y guapas!
Cheguei no domingo a Portugal vinda da minha maravilhosa estadia por Mérida.
Já tinha participado na organização de um outro congresso por terras emeritenses em 2009, mas este foi maior e mais caótico. Também o grupo de trabalho era totalmente diferente. Se em 2009 era um grupo mais homogéneo, de gente acima dos 30, calma, que utilizava os serões para conversar e dormir, este grupo era muito jovem, ruidoso, borguista.
A média de horas de sono por noite rondava entre 1h a 4h. Os dias eram, portanto, custosos, longos e difíceis. Cheguei mesmo a adormecer em plena primeira fila. Peço desde já desculpa aos conferencistas… ups!
Passei fomeca, mas já estava a contar com isso. A mania que esta gente em de viver à base de Tapas… Eu gosto lá de presuntos e chouriços e queijos! Bah!
O meu ego veio de Espanha bem afagado pelo interesse de 4 rapagotes. Quem não gosta de se sentir desejada/o? Mas um deles deixou-me nervosa. Se por um lado haviam 3 moços malandros e desejosos de uma noite louca, por outro havia um rapaz incrível que tinha conhecido já em 2009, que se via claramente que estava apaixonado por mim, tratando-me com todo o respeito e carinho do mundo. Não me sinto muito à vontade de ter corações de terceiros nas mãos. Mas enfim… Quando nos despedimos, a tristeza nos seus olhos matou-me. Palpita-me que em breve receberei visitas espanholas neste meu Alentejo. Ainda para mais, depois dele ser bem claro e me dizer, olhos nos olhos, o quanto se tinha apaixonado e a falta que eu lhe faria.
Porque não mandamos no nosso coração? Um homem destes é tudo o que uma mulher quer, mimoso, dedicado, intelectualíssimo, divertido, sem medo de fazer figuras a dançar, o palhaço do grupo. E a mim não me cativa minimamente. Bolas! Fica o carinho e admiração pelo ser humano que é, mas só. Que venha uma forte e boa amizade.
E para que saibam que nem tudo é um mar de rosas, fui vitima de bulling! Sofri um movimento nacionalista espanhol! Acorda uma pessoa as 7h da matina para tomar banho e não consegue sair do quarto. Barricaram-me com um muro de bancos empilhados e um bilhete a dizer “Welcome to Portugal, Congressum Populesque”. Só uma pessoa do grupo entende latim, foi fácil encontrar o criminoso. Após este golpe, seguiram-se dias de ameaça mútua sobre certas partidas… ainda tentei que alguns rapazes ficassem sem cuecas para toda a semana, mas falhei.
Como vêm, gerou-se um óptimo clima entre 28 pessoas que jamais se haviam visto. Andamos agora todos animados e saudosistas, a partilhar fotos no face que nem doidos. E há com cada uma…! É por este sentimento de diversão e inclusão (que conhecer tanta gente mochileira e que adora viagens países fora afaga a alma) que adoro conhecer pessoas.
Cada vez tenho menos dúvidas sobre seguir um caminho menos comum e mais aventureiro.

2 comentários:

  1. Correu às mil maravilhas, estou a ver! :) Ainda bem! Agora é seguir com mais coisas deste género!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que te divertiste muitooooooo mas agora queria ver as fotos tb...

    Humpf!

    ResponderEliminar