terça-feira, 7 de maio de 2013

Vazio




E mais uma vez cruzou-se na minha vida um homem doido.
Com muita fome de amor, tanta que está vazio de escrúpulos e doçura.
Descobri hoje, porque tinha de ser assim, porque o Destino não permite mentiras e caos, que o João não tem nenhuma espanhola, que está até, pela primeira vez, parecido comigo, calmo, a tentar recuperar-se, centrado. Álcool à parte.
Quem me tinha contado das aventuras dele com a tal espanhola, foi o irmão da melhor amiga da Mammy, um quarentão que, ao que parece, farto da sua solidão de divorciado e achando-se a ultima coca-cola do deserto, decidiu testar-me, ver se eu tinha ciúmes, se eu não estaria interessada em partir para outra com ele. Acham normal?!?
E sabendo que eu e o João tínhamos deixado de nos falar, eu jamais iria comprovar esta história. Teve azar que a irmã dele delatou-o hoje.
E coincidência do Destino (estou a adorar estudar esta coisa das energias e interligação do Universo), a minha mãe ontem encontrou o João, diz que estava com bom aspecto, luminoso e eu decidi arriscar e mandar-lhe sms esta manhã, apalpar terreno, ver se sempre dá para termos a tal conversa final, eliminar o mau clima, admitir que ambos erramos e seguir com paz no coração. Ele ligou-me e aceitou falar comigo. Parecia o João que conheci no início, sereno, calmo, respeitador comigo. Ficamos de falar ainda esta semana, se der para conciliar horários.
Finalmente, acho que se eliminarão as agruras e seguiremos de tábua rasa, cada um erguendo-se para seu lado e reconstruindo as nossas vidas. Finalmente, ambos entendemos que somos mais leves e felizes separados mas que é possível conversar e sorrir pelos 2 anos passados.

E isto do Reiki realmente muda as pessoas, vira-as do avesso e trás ao de cima o amor sem interesse. E desde que participei numa cerimónia de perdão e agradecimento, ainda sinto mais esta necessidade de eliminar coisas menos boas da minha vida, aceitar os caminhos menos bons dos outros e perdoar, porque até quem nos faz mal, está apenas a testar o nosso carácter.

3 comentários:

  1. Raven:
    "E desde que participei numa cerimónia de perdão e agradecimento, ainda sinto mais esta necessidade de eliminar coisas menos boas da minha vida, aceitar os caminhos menos bons dos outros e perdoar"

    Isto é válido pr todas as situações das nossas vidas?
    (tu entendes o que quero dizer-te)

    ResponderEliminar
  2. Bombocaa: Não sei se sentes ou sentiste o mesmo que eu, mas eu notei que quanto mais me ressentia e alimentava coisas más, mais infeliz EU era. Mais a minha vida andava para trás, comecei a entrar num estado depressivo (a Lei da Atração é capaz de existir...). Decidi aprofundar a minha calma e espiritualidade e agora, mesmo que queira, não consigo odiar nem ficar desiludida, aprendi a aceitar as decisoes dos outros e seguir com o meu rumo de paz e luz. Até quem nos magoa está a mostrar-nos algo, a encaminhar-nos para algo... tudo tem um sentido, começa a reparar! ;)
    Eu noto!
    Não é fácil, de todo! É um exercicio longo, que requer paciencia e uma mudança tão grande quanto te virares do avesso.
    Passados 5 meses, sinto-me capaz de abraçar e desejar felicidade a quem me magoo.

    ResponderEliminar
  3. Huh...n me respondeste...não entedeste talvez.

    Eu não alimento coisas más nem aborrecimentos e fujo de confusões...sejam elas quais forem...eu sou daquelas pessoas que pensa assim...humpf! pra quê? a vida acaba amanhã...enquanto ando cá ando mas é feliz e a bem com toda a gente.

    ResponderEliminar