quarta-feira, 31 de julho de 2013

A minha opinião sobre o grande evento deste mês




E é isto.
Sou portuguesa. Sou de um país que há mais de 100 anos mandou a Monarquia ir ali ao país do lado ver se chovia. Portanto, acho ridículo e desnecessário tanto Rei, Princesa e mariquice.
O meu sonho foi, é e sempre será um voluntariado num país de extrema pobreza. Aí se pode fazer a diferença. Não a aplaudir um casal cheio de dinheiro que não fez nada de extraordinário a não ser procriar, coisa que muita gente, plebeus, fazem todos os dias.

3 comentários:

  1. Tu és isto Raven, lembras os pormenores e fazes a diferença.
    Bj grande !

    ResponderEliminar
  2. Concordo e discordo contigo ao mesmo tempo! :) Sim, é verdade que era escusado tanto alarido à volta do príncipe, mas no fundo não são eles os culpados. São as pessoas que os querem ver e querem saber e se entusiasmam mais com a vida deles do que com as próprias. Além disso, quer a Kate quer o William são preocupados com causas humanitárias e, pelo menos ele, pelo que sei, envolve-se muitas vezes nessas causas, indo aos países e ajudando ele próprio... não manda ninguém nem se limita a mandar uns milhares que não se fazem falta. Acho que isso é de louvar. Acho que hoje em dia há uma visão muito negativa das pessoas que têm riqueza e poder e acha-se sempre que se fazem qualquer coisa é por interesse, p'ra dar nas vistas ou p'ra ganhar ainda mais dinheiro. Mas a verdade é que uns nascem mais ricos e outros menos. Ninguém escolhe. E se alguém que tem posses se preocupa e utiliza algum do seu poder riqueza para ajudar os outros continuo a achar que isso tem mérito, mesmo que essa pessoa tenha uma vida 1000 vezes melhor do que a das pessoas que ajuda. Não sou a favor da ideia que as pessoas mais ricas se devam sentir culpadas por terem uma vida que muitos não podem ter. Não sei, é a minha opinião... Que apesar de não ser inglesa e de nem ter opinião definida sobre a monarquia, não deixei de ficar enternecida com a felicidade do casal. O problema não é focar a atenção neles por uns dias... o problema só existe se só se focar a atenção nestes casos e não naqueles que realmente precisam de atenção.

    ResponderEliminar
  3. Jude: Cada um trabalha pelo seu património e utiliza-o como bem lhe parece. O que não acho normal e uma perfeita inutilidade é a existencia de monarquia em pleno século XXI. Daqui a pouco voltamos à sociedade de classes, não? E faz-me uma confusão desgraçada que as pessoas achem giro reis e rainhas, a sério!

    ResponderEliminar