sábado, 13 de julho de 2013

Festas de San Firmino



Onze pessoas ficaram feridas no encerramento das festas de São Firmino, na cidade espanhola de Pamplona, dois dos quais se encontram em estado muito grave após serem atingidos por cornadas de touro, anunciou a organização.
Os feridos em estado muito grave, dois homens atingidos por cornadas de touro, um no pescoço e outro no peito, foram sujeitos a intervenções cirúrgicas.
Segundo os serviços médicos, entre os onze feridos, cinco foram atingidos pelos cornos dos touros, apresentando ferimentos diversos, na barriga, pernas e braços. 
Na sexta-feira, um espanhol de 27 anos morreu após uma cornada no pescoço, naquela que foi a primeira morte nas corridas de São Firmino desde 1995. 
Reunindo anualmente milhares de visitantes, as festas de São Firmono - que duram nove dias - são marcadas pelas tradicionais largadas de touros. 

In JN

Esta noticia já é de ontem. Ainda há pouco vi no telejornal que ocorreu um acidente, uma passagem em que as portas não se encontravam abertas como deveriam, causando um bloqueio de pessoas e animais, todos esmagados e barricados numa mera e estreita passagem.
Sinceramente? Só tenho pena dos animais que sofreram este stress, escorregaram nas ruas, se magoaram, ficaram esmagados naquela barricada. As pessoas são estúpidas e foram lá participar desta “festa” porque quiseram. E não poderia haver forma mais ridícula de perder a vida.

Fotografias das festas deste ano:




2 comentários:

  1. Que ódio a essas pessoas...para mim podiam fazer espetadas com esses gajos que nao tinha pena nenhuma!

    ResponderEliminar