sexta-feira, 12 de julho de 2013

O veterinário assustado



O Eros está doente. Dá pena olhar para ele.
Tudo começou a semana passada quando começou a ficar com o focinho inchado e o céu da boca ensanguentado. Mal comia e esfregava constantemente o maxilar dele no meu.
No domingo lá fomos a um veterinário mais baratinho que uma colega me tinha recomendado. O homem é especialista em grande gado e parecia nunca ter visto um gatinho em toda a vida. Ainda para mais como o meu é super agressivo, o homem tremia e era mais que notório o terror que estava a sentir. Sempre deve ser verdade que os animais cheiram o medo porque o Eros ficou descontrolado, fez xixi para cima do homem, na maca, no chão, berrou, assanhou-se ao máximo. O homem tentou tirar-lhe a temperatura e, ainda não estava a tentar já estava a desistir, cheio de medo da minha cria. Injectou-lhe o antibiótico a olho, uma vez que nem tentou pesa-lo e disse-me que as infecções acontecem, vá se lá saber porque tem o Eros a boca naquele estado. Acontece! Isto é lá argumento para um veterinário profissional?!
Injecção dada e um mero betadine receitado, lá viemos com 25€ a menos na carteira. Segundo o “especialista”, em 3 dias o meu bebe deveria ficar bom. Ora 3 dias… isso teria sido ontem.
Realmente melhorou. Ou assim parecia. Não fosse o facto de eu ter chegado hoje a casa e o ter encontrado com a parte de baixo do focinho mais que inchada e sem pelo. Tem um mega lábio branco cheio de derrames.
Vou investir mais vezes no betadine durante este fim-de-semana e se nada acontecer, lá terei dir segunda-feira a um veterinário melhorzinho e mais carote.

2 comentários:

  1. As melhoras para o Eros
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Bem...
    Nem sei que te diga...eu n esperaria por 2ª feira mas sendo fim de semana...vai e se for caso fala com o vet pr te dar facilidade de pagamento, eles por norma até aceitam.
    :(

    ResponderEliminar