domingo, 21 de julho de 2013

Por uma sociedade civilizada




O principal motivo de tanto abandono animal, fome nestes pobres seres, atropelamentos, porrada é, sem dúvida, o facto da nossa sociedade facilitar estas atitudes anormais.
A sociedade só se lembra do abandono animal quando chega o verão. E ainda assim o que fazem? Campanhas na tv, imagens do face…
E que tal começarmos todos a consciencializarmo-nos de que o Mundo somos nós, somos todos? Os animais não precisam da nossa pena, precisam de acções, comida e carinho.
Vamos aproveitar que a nossa lei até contempla os direitos destes pequenos fofinhos e fazer algo para os ajudar, ok? Sempre que souberem ou assistirem a algum caso de bestas a tratar mal os nossos peludinhos amorosos, é só ligar á GNR. Pode ser? Mas tem de ser durante todo o ano!
É que esta coisa de vermos o vizinho da frente a prender o cão sem água, ao calor e a bater-lhe com uma corrente e pensar “coitadinho! Que besta, este meu vizinho!” e a seguir entrar em casa e ir comer um hambúrguer, tem de acabar!

Só de pensar que vou 16 dias para fora do país em breve e que vou deixar o meu Eros com a minha mãe, já me dá um nó no estômago e morro de saudades. Como pode haver gente a deixar seres tão especiais à mare do sofrimento?

Sem comentários:

Enviar um comentário