segunda-feira, 19 de agosto de 2013

6 meses de busca espiritual



Em Fevereiro, totalmente desnorteada e sem rumo, procurei algo que nem nunca tinha ouvido falar: Cura Reconectiva. Hoje, 6 meses depois, posso dizer que me salvou de mim mesma, do buraco negro em que me estava a enfiar e me abriu portas a descobertas transcendentes e profundas.
Umas semanas depois da primeira sessão de Cura, experimentei o Reiki. E este ecoou tão forte em mim que me levou a fazer o I nível em Abril, com toda a vontade do mundo de ser terapeuta e fazer por outros o mesmo que fizeram por mim: ajudar e salvar. Infelizmente, descobri que sou melhor paciente que terapeuta. Isto de se iniciar o mundo do Reiki com 21 dias metódicos de auto-cura consistiu logo numa enorme barreira e entrave à minha evolução. Quem me conhece sabe que sou alérgica a organização e metodologia. Regras sufocam-me. Manias de artista, diria! Mas ter andado durante 21 dias a gerir o meu tempo em torno deste tratamento/obrigação diário, fizeram-me olhar de lado para o Reiki. Comecei a vê-lo como uma chatice impingida, ao invés de um objectivo positivo a alcançar. Posso dizer-vos que em 4 meses e meio de terapeuta, poucas vezes exerci e quando o fiz foi para não parecer mal e negar tratamento a terceiros. Posso até acrescentar que tenho sentido muita vontade de receber tratamento e a preguiça e desinteresse impedem-me de me curar a mim mesma. Resumindo: não prevejo um bom caminho neste ramo. Mas ainda assim, a importância do Reiki na minha vida é imensa e intensa e jamais esquecerei que foi ele que me salvou nem nunca pensarei neste caminho sem sentir uma profunda gratidão.
Uns tempos depois descobri a Terapia Multidimensional que também teve o seu interesse e repercussão em mim.
Entrei também no mundo da meditação, área para a qual não tenho pinga de talento. Oh mente teimosa!
Mas acima de tudo, independentemente das portas que fui abrindo e fechando, estou grata por o Destino me ter brindado com este encontro com o mundo da espiritualidade e do auto-conhecimento. Espero ler mais, ganhar mais curiosidade e ímpeto e descobrir-me de formas inimagináveis e intensas.

4 comentários:

  1. Lembro-me tão bem de quando falei contigo nessa altura! E fico muito feliz ao ver toda a tua evolução..

    "Keep moving forward!"

    Beijinho* :)

    ResponderEliminar
  2. Li algures à muitos anos sobre "uma biblioteca" que existia no plano astral, lá encontravas tudo sobre todos, sobre o universo, o passado o presente e o futuro.
    Houve pessoas que diziam ter acesso a esse plano mas só um "doido" quando hipnotizado parecia ter acesso a pequenas partes dessa biblioteca, percebia de medicina, astrologia e outras coisas mais.
    Digo isto porque falas no auto-conhecimento, obviamente que tentei chegar a ele.
    Só para dizer que é termos consciência do que existe mas nem sempre é bom chegar lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é a tal questão do "chamamento". Descobri certas áreas e terapias que são fascinantes mas não sinto que as deva seguir ou explorar. Acredito no Destino e cada um de nós nasce para algo e deve seguir um determinado rumo. E acho que tens razão, há conhecimentos e patamares que não deverão estar à mão de todos.

      Eliminar
  3. Quando se tem a curiosidade de entrar - já não consegues sair.
    Apreciar a nossa respiração é tão simples e só com discernimento prestamos atenção a este algo sempre presente.

    ResponderEliminar