quinta-feira, 19 de setembro de 2013

À descoberta de Benidorm mistico



Como sempre, dado mais que comprovado na minha vida, as pessoas e situações esbarram comigo, caem-me ao colo.
Houve um dia em que, estando a chuviscar, o mar estava meio bravo. Estive na praia 30min e aborreci-me. Decidi ir para casa. Mas no caminho reparei num mercado cheio de vestidos e fruta fresca. O que eu me perco por vestidos, Meu Deus!!
Lá fui espreitar. Reparei numa barraca onde se faziam massagens. Comecei a ler o placar informativo com os preços e os vários tipos de massagens que tinham, quando sai um senhor de 30 e tantos anos disparado da barraca, me agarra no pulso onde tenho a tatuagem e me diz, muito empolgado, “Posso tirar uma fotografia?”.
Fiquei apreensiva e perguntei-lhe o que se passava. O senhor, sempre muito sorridente, explicou, “Não sei se acredita nestas coisas, mas eu sou Mestre de Reiki e no fim da cada tratamento costumo dizer essa frase que tem tatuada aos meus pacientes”.
Achei curioso. Ele lá tirou a fotografia e deixou-me um convite, “Coincidências não existem, eu tinha de te encontrar. Tenho um centro de Yoga e Meditação aqui em Benidorm e dentro de uns dias vamos fazer uma meditação diferente. Queres vir?”.
Deu-me o endereço e número de telemóvel e eu segui o meu caminho. Já em casa, chateei imenso o M. para irmos. Ele nunca tinha experimentado nada espiritual e eu acho que ele é bastante sensitivo e com talento para esta área. Lá o demovi. Até porque ele fazia questão de me acompanhar, de todos os modos, porque afirmava que eu era doida, que não posso conhecer pessoas assim do nada, que isto era tudo uma seita e que no dia seguinte acordaria na Turquia como prostituta.
Chegado o dia lá fomos. Eu ia acalmando o M., explicando-lhe que a meditação é uma prática calma, coisinha para durar 30min em silencio.
Chegamos ao sitio indicado, sentamo-nos e apareceu o Mestre. O tipo diz a seguinte frase “Espero que estejam preparados para passar as melhores 4h da vossa vida”.
4h?!? Hum… Ok, M. Perdoa-me. Juro que não te menti, não sei o que se está a passar!
Ora bem gente, ao que parece estes espanhóis doidos têm outra concepção de meditação. Muito melhor e divertida, diga-se de passagem!
Começamos por um exercício de Vibração. Ouvíamos uma pseudo-música, assim com muita batucada e íamos vibrando, abanando, chocalhando o corpo.
Posteriormente, dançamos várias músicas como se ninguém nos estivesse a ver. Tínhamos de soltar a vergonha e a animação.
Depois tínhamos de olhar nos olhos de alguém sem poder desviar os mesmo durante 5min. Tivemos de o fazer com 3 pessoas diferentes.
Em seguida fizemos então a meditação à qual estou acostumada, de olhos fechados e silencio.
E por fim, tivemos de massajar 3 pessoas diferentes e abraça-las ao som do Michel Buble, embalando-as e acarinhando-as.
O M. ficou com o outro único homem na sala, um quarentão, advogado, de voz muito grossa, quase 2m e muito gordo. Acho que depois deste abraço de urso, massagem e embalo, o M. não voltará a ser o mesmo. Mais que não seja, porque eu pretendo relembrar-lhe este episódio por muitos e muitos anos!
Escusado será dizer que tudo isto, entre desconhecidos, gerou uma risota pegada! Já me doía tudo! Há anos que não me ria tanto. O M., apesar de manter a teoria dele de que aquilo era uma seita e perguntar constantemente quando iria surgir o guru de túnica e barbas grandes, confessou que se divertiu muito e que ainda bem que o arrastei.
O que mais gostei foi mesmo a heterogeneidade do grupo. Havia pessoas de todas as idades e gostei muito de ver lá uma senhora com 70 anos, de calcinha da moda, com aquelas blusinhas curtas acima do umbigo que também se usam muito agora, piercing no dito umbigo, com um discurso do tipo “Apesar de ter muita idade continuo sem me conhecer e acho importantíssimo estas práticas”. Fiquei fã dela, sem dúvida!
E só vos digo que o estado de amor ao próximo e relaxe com que saímos de lá foi tanto que passamos todo o dia a rir sem motivo. Só porque sim, porque a vida é bonita, a amizade é incrível e a meditação é fixe.
Se forem a Benidorm já sabem: procurem este centro e esbaldem-se! 


Eu e o M. preparados para a parte da Biodança

2 comentários: