quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Desenquadrada



Este ano de 2013 tem sido prolífero em “ajuntamentos”. Em Março juntou-se a minha melhor amiga. Em Maio outra. Em Agosto outra. Em Setembro outra. Em Novembro de 2012 já tinha casado uma.
Cereja no topo do bolo: uma ou outra já mencionam a seguinte frase, “A vida está difícil, não é que estejamos a planear nada, mas se acontecer tudo bem. O meu relógio biológico já despertou de todos os modos!”.
Como amiga, é lógico que fico contente por elas mas… somos tão jovens! Temos todas entre 24 e 26. A sério que não querem viajar, ter experiencias, conhecer pessoas? Este verão foi uma complicação para marcarmos uma simples ida à piscina porque umas tinham o jantar para fazer (os namorados são manetas, é?), outras tinham a limpeza em atraso (o pó acima da descontracção e amizade?), outras tinham os sogros de visita, etc…
O tema de conversa passou de “Bora sair e dançar até de manhã!”, para “Comprei umas panelas novas super práticas, tens de ver!”.
Eu adoro as minhas amigas mas interessam-me tanto as panelas como saber quantos grãos de areia existem no Sahara.
Eu sou daquelas que acha que juntar/casar antes dos 30 é suicídio, que a vida tem de ser mais, mais aventura, mais pessoas, mais ímpeto. E começo a sentir-me deslocada e completamente à parte deste mundo de móveis e cortinados.
Sou a única a sentir-me ainda uma criança perdida sem rumo, sem nem saber bem ainda o que fazer da minha modesta existência e a querer dedicar-me a mim?

6 comentários:

  1. Eu também devo ir viver com ele daqui a uns tempos mas acho que isso nao precisa de interferir com outras coisas.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho quase 30 e tenho a mesmíssima opinião que tu, acho aflitivo a malta que se comporta assim tão cedo. Daqui a 10 anos estão a bater com a cabeça nas paredes de uma maneira...
    Essa das panelas é muito boa :P

    ResponderEliminar
  3. Não és a única =P eu junto-me a ti!
    A diferença é que as minhas amigas que estão nessa fase ainda não são a maioria pelo que ainda não me sinto muito deslocada...

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho 30 anos e já estou ajuntado há 3 e meio, casado há 2, e este ano veio o rebento...
    Mas concordo contigo, antes de pensar em ter filhos aproveitei muito a vida de solteiro...

    ResponderEliminar
  5. podem ter a mesma idade mas são pessoas diferentes. por isso não podes pedir que pensem como tu. tal como tu não podes pensar como elas. a felicidade é diferente muito diferente e a delas dista da tua. e este texto é uma prova disso mesmo! (:

    ResponderEliminar
  6. Olha eu ainda só vou fazer os 26 e já tenho vontade de me juntar, já namoro há tantos anos que já me apetece mais, a carteira é que não deixa! Quanto às minhas amigas, anda ela por ela, umas ja casadas, outras já com filhos, mas também tenho as que namoram e as que nem namorado têm!

    ResponderEliminar