segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lei do Retorno



O meu Mestre de Reiki encontrou, na semana passada, uma gata atropelada. O queriducho que lhe passou por cima, viu, ouviu e seguiu. Um fofo, portanto!...
Aflito, o meu Mestre apanhou a gatinha e levou-a em braços e em pânico para um veterinário. Quando lhe disseram o valor da consulta, ele ficou roxo! Tinha muito pouco dinheiro na conta, se anuísse a tratar a gata ficaria uns dias a zero, literalmente, tendo dificuldade até para comer. Como qualquer ser humano prático e consciente dos seus limites, pensou em preservar-se e a gata que ficasse entregue ao Destino. Mas na hora H não foi capaz e as únicas palavras que lhe saíram da boca foram “Faça tudo o que for necessário para a salvar”.
E assim foi, a gatita fez um tratamento, uma pequena cirurgia e seguiu com ele para casa. O meu Mestre entrou num caos completo, tinha perdido todo o seu dinheiro, receava os próximos dias, era alérgico a gatos e ali estava aquele animal ferido. O que poderia fazer?
Passou 2 dias a espalhar cartazes, a divulgar no facebook e a desesperar. Ao terceiro dia liga-lhe uma senhora. Era a dona da gata.
Ele foi devolvê-la e a senhora deu-lhe em mãos o dobro do dinheiro que ele tinha gasto no veterinário, proferindo a linda frase “Obrigada por ter salvo a minha filha”. Ao que parece a gatinha tinha já 12 anos e era a única companhia da sua dona.
Como vêm, apesar dos obstáculos, tudo o que faz de boa vontade e amor, tem o seu retorno.

2 comentários:

  1. Que história mais linda e que orgulho de pessoa, demonstra que ainda há pessoas com um bom coração.

    ResponderEliminar
  2. Esta história encheu-me o coração.
    Ainda podemos acreditar nas almas puras e nas boas ações.

    ResponderEliminar