quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tempos agrestes




Tenho tanta mas tanta coisa para fazer nas próximas semanas que nem sei para onde me virar!
A situação cá em casa está insustentável, terei de sair. Ou isso ou defenestrar a minha mãe. Mas é menos dramático se eu apenas sair. Porque não saiu já? Porque o meu contrato de trabalho termina em Maio. Não sei que faça…
Tenho de levar a Mammy ao psiquiatra e ela não quer, grita-me e tenta vingar-se de mim fazendo mal ao meu gato e tentando prejudicar-me profissionalmente. A tipa está a perder a noção do ridículo e da idade. Quando tento falar-lhe calmamente, ela mete os dedos no ouvidos e diz “Não vou ouvir, la la la la”.
Dói-me tudo porque ontem estive das 11h até as 20h a perscrutar toda a cidade em busca de um gato agredido em muito mau estado que apenas sabia fugir de rua em rua, de carro em carro. Desistir e deixa-lo à morte não era opção para mim. Doem-me as pernas de uma forma! Mas lá o capturei com ajuda, passou a noite no veterinário e hoje segue para uma casa de acolhimento temporário para onde, já que o dono sai de manhã e volta à noite, eu me terei de mudar temporariamente para o cuidar. Vou é ficar sem ver o meu Eros… Vou ter saudades… E se a minha mãe se vinga dele na minha ausência?!? AHHHHHH
Isto assim não dá! Uma pessoa quer fazer o bem e tem o inimigo debaixo de tecto. Não acho normal que a minha mãe me proíba de ajudar um ser vivo e me faça mudar para casa de outros para o poder cuidar. Ainda por cima eu vivo a 5min do meu emprego e agora terei de passar a andar 45min para lá chegar. E vem aí frio e chuva…
É triste que mãe e filha cheguem a este ponto.
Mas pronto, vou ali lavar a caminha do gatito que terá alta esta tarde e comprar-lhe uma caixa de areia.
Mais tarde coloco aqui uma foto dele.
Podem torcer por ele? Ele está mesmo mal. Algum filho da P*** lhe fez tanto mal que ele tem um buraco aberto do peito, o olho esquerdo cego, o olho direito não está a 100%, tem os dentes todos partidos, só lhe resta 1 canino (nunca mais poderá comer ração, só carninha e patés e com dificuldade porque a comida lhe cai da boca), tem uma lesão no maxilar que lhe deixou a língua pendurada para fora e uma enorme constipação e pneumonia (mal respira e do seu focinho só saem bolas e bolas de ranho). Vamos rezar, pedir, qualquer coisa, seja qual for a crença/ religião?

5 comentários:

  1. Caramba pá fiquei quase a chorar com a descrição que fizeste do pobre animal. F**** lá para essa gente que faz isso. Esses são os verdadeiros animais, bestas quadradas... opa que nojo. Admiro-te pela tenacidade de mudares tudo na tua vida para ajudares outro ser vivo.

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh Raven assim é muito complicado levar a vida. Espero que tudo melhore rápido! Talvez um afastamento da mãe melhore a vossa relação. Espero que o Eros e o outro gatinho fiquem bem. Cuida de ti. Se puder ajudar....

    ResponderEliminar
  3. Lamento, mas terás a recompensa :)

    Sobre a tua mãe, não comento e o Eros, ficará bem

    ResponderEliminar
  4. Ler este tipo de relação com a Mãe. Alivia-me por comprovar que não sou único. :)
    (o smile de sorriso é para não pesar a frase)
    Bjs Raven

    ResponderEliminar