quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

As vossas preces resultaram



Lembram-se do Nino?



Agora está a assim:
 

A ferida no peito sarou, não passa de uma crosta cor de rosa.
O olho esquerdo, apesar dos 10 dias de pomada intensivos, não recuperou. À partida, o Nino ficará mesmo cego desse olho.
Já tomou banhoca (não foi muito mau), adorou ser escovado e está cheiroso e sedoso.
Os dentes, como calcularão, não podem aparecer por arte de magia mas depois de 2 semanas a papas, tentamos dar-lhe ração normal e, surpreendentemente, ele conseguiu comê-la. É emocionante ver a sua força de vontade. Ele dobra a patinha, utilizando-a como colher e apoio para que o granulado não lhe caia da boca. Demora mais tempo mas consegue comer sozinho, e isso é uma vitória!
A língua ficará para sempre assim, pendida, devido à falta de apoio da dentição inexistente.
Mas o mais importante é que ele está bem. Desde que descobriu o que é um aquecedor nem damos por ele! É uma paz de alma, sempre deitado ao quentinho, só mia quando quer comer ou receber mimos. É extremamente carente e afável.
E dá gosto ver que valeu a pena todo o stress, fome, frio e lágrimas para o salvar, uma vez que ele se sente amado e em casa. Só para verem, a senhora que o alimentava na rua, a única que lhe estendeu a mão e quem ele amava e respondia quando era chamado, foi visitá-lo. Seria de esperar um reencontro bonito. Qual quê? Assim que a viu e ouviu a voz dela, enfiou-se debaixo da cama a soprar, a morder, dar patadas (tenho novas cicatrizes que o comprovam) e fomos incapazes de o pegar. A nossa teoria é que ele, talvez, a tenha reconhecido e tenha pensado que o vinham buscar de volta para a rua. Porque apesar da senhora ter cuidado dele, foi sempre na rua. Ele só a pode associar a esses tempos. A senhora ficou triste por um lado, por não o ter acariciado, mas contente por outro, ao ver que estava feliz.
Só resta resolvermos a questão da diarreia. Sim, o Nino ainda não parou de ter diarreia desde que foi resgatado. Já tentamos imensa medicação, mudar a alimentação… nada! Amanhã temos nova ida ao veterinário. Mas apesar deste detalhe, ele mantém o peso, uns belos 4.300kg e a boa disposição.
Obrigado a quem torceu por este final feliz!

3 comentários:

  1. Fico mesmo feliz pelo resultado.
    Lembro-me de ter lido o teu texto de como o encontraste e o que tiveste que fazer para o conseguires apanhar (na altura andava cá como anónima).

    Parece que, finalmente, a lei vai ser tornada mais dura para com todos os que maltratem os animais. É tão triste e desnecessário o que algumas pessoas fazem aos animais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Há gente que não é gente. Esse projecto de lei não me dá muitas esperanças. Duvido que seja aprovado, não sei... Mas torço pra que sim! :)

      Eliminar
  2. Que guapo, que beleza!! Fico mesmo orgulhosa de ti.

    ResponderEliminar