terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ho Ho Ho



Como não sou Católica, não vou estar aqui a falar do Menino Jesus nem dos Reis Magos. Vou antes pedir-vos que utilizem esta época que afirmam ser de compaixão e amor ao próximo para fazer algo por alguém, um gesto altruísta, algo que faça jus à vossa fé e orgulhe o vosso Deus.
Por exemplo, eu passei este fim-de-semana a construir abrigos para animais abandonados. Daí a minha ausência no blog. Como sabem, faço parte da Associação Animal cá da Cidade e recentemente tivemos um problema, o terreno onde estávamos estabelecidos foi vendido e os animais ficaram sem rumo. Voltarem para a rua está obviamente fora de questão, logo restou-nos a boa vontade da Presidente que cedeu o espaço privado da sua quinta e dum fundador da Associação que pagou a carpinteiros e soldadores para construírem o espaço das futuras casas dos patudos. No entanto, eram necessários voluntários para arranjar madeiras e limpa-las, tirar pregos e arames, martelar isto, carregar aquilo, serrar o outro…
Foi um fim-de-semana cansativo, doem-me todos os pedacinhos do corpo, tenho algumas nódoas negras mas foi, sem dúvida, gratificante. Agora sei que neste Inverno e, apesar das adversidades, os animais terão um tecto e cobertores secos para se abrigarem.
Para quem não acha piada a animais ou não tem oportunidade de fazer algo por eles, tentem levar bens alimentares a alguém que necessite, levem uma criança de uma casa de acolhimento a passar o Natal convosco, sei lá, tanta coisa que podem fazer. O importante é não se centrarem nos vossos doces e na vossa ceia e depois andarem a falar do Menino Jesus, do amor e da compaixão.
Deixo-vos algumas fotos do trabalho feito nestes dias.

 Todas as madeiras


Plásticos para servirem de cobertura nos “telhados”
 
Eu (à direita) e a L. a pregar e martelar



Eu e a Presidenta
 
O namorado (à direita de serrote na mão) também foi convocado/obrigado a ajudar

Sem comentários:

Enviar um comentário