domingo, 1 de dezembro de 2013

Natal despachado



Não sou católica e não comemoro o Natal. Mas entendo a magia que representa para as crianças. Portanto e, como boa Madrinha que me considero, já comprei os mimos para a minha linda afilhada e para o seu irmão, que também me queria para Madrinha e eu não gosto de estimular invejas entre manos. São os únicos a quem ofereço prendas no Natal. O resto, que entenda e aceite a minha opinião e falta de filiação religiosa.
Ora a prenda deste ano da minha afilhada é, desde sempre, a que mais me deu prazer comprar. Passo a contar: aí há uns 2 meses, a minha afilhada viu na televisão uma publicidade sobre móveis para uma casa de bonecas que saiam por fascículos e ficou encantada. A mãe disse-lhe que a Madrinha (eu) tinha uma casa de bonecas mobilada. Ora a pequena ligou-me logo, toda amorosa, a pedir-ma. Mas de todos os brinquedos que tive, foi justamente a casa de bonecas e as Barbies, as únicas coisas que guardei com carinho e que não pretendo dar a ninguém. Expliquei-lhe e ela, muito madura para a idade, entendeu. No entanto, já eu lhe comprei uma casa, com móveis e família incluída, cão de estimação e tudo, e até a campainha toca e as luzes acendem! Muito mais gira do que a minha, que na altura era mesmo só a casa comprada pelo meu pai, os móveis foram dados pouco a pouco pela avó materna e a família resumia-se aos bonecos que me saiam no Ovo Kinder.
Vejam só que coisa mais fofa:


Emotiva e sensível como é a minha Princesa, estou mesmo a prever a carinha e as lágrimas dela ao ver a casa! Vou ficar tão feliz!

Para o mano dela, ofereci-lhe o que ele mais quer mas que os pais ainda não compraram porque não entendem nada disso: um cartão de memória para a PSP.
Entretanto, a minha menina faz também os seus 8 aninhos logo no início de Janeiro e aproveitei e trouxe já a prenda de anos:



5 comentários:

  1. Queres ser minha madrinha? :P
    Ahaha eu sou complicada, nao sei se percebias :S

    ResponderEliminar
  2. Prendas tão giras pá :) A menina vai adorar claro xD
    Eu sou ateia mas comemoro o Natal, não no sentido religioso claro, mas no sentido de dar e receber, visitar a família toda, sentar à mesa com os que mais amo e passar bons momentos. Para mim o Natal é sinónimo de família e adoro esta época, há quem não perceba e ache que é um pouco hipócrita da minha parte festejar o Natal e não ser religiosa, eu digo sempre que o Natal já deixou há muito tempo de ser religioso, e eu festejo o que me bem apetecer :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou religiosa e não acho a tua opção hipócrita. Para mim natal é amor. Nada mais. Se as pessoas acham hipócrita festejar o amor e a família... eu acho outras coisas por parte da minha igreja bem mais hipócritas.

      Sê feliz, sê tu, pratica o bem, ama e não faças mal, ama o próximo, aceita o próximo, perdoa.... tudo ensinamentos que a minha igreja me deu em pequena e que cisma que tenho que me desfazer em grande porque (a) se não formos assim já somos pecadores e já não somos aceites, (b) porque devemos odiar tudo aquilo que não for como nós - e eu recuso-me a odiar homossexuais, bissexuais, divorciados, pessoas de outras crenças - basicamente recuso-me a odiar grupos e (c) ir à missa para ouvir um padre a falar mal de pessoas, de tradições e outras religiões...

      (cada vez me sinto menos católica, apesar de acreditar em Deus, custa-me acreditar nessa gente...se calhar é por isso que não te acho hipócrita?)

      Eliminar
    2. Anónima: Excelente postura! Isto sim é uma mente bem estruturada e que foi bem educada. Também não consigo ser católica pelos mesmos motivos que tu. Mas de todos os modos, nem cristã sou, ainda ando em busca da minha espiritualidade, mas de momento, encontro-me mais vinculada ao Budismo. É mais geral, é considerado uma filosofia e não uma religião e respeita mais cada caminho. Mas tu podes, no decorrer da vida e das tuas introspecções, entender que és cristã mas sem necessidade de um templo e de falsas ideias. Para já, parabéns por pensares e questionares e não fazeres parte de um culto cego.

      Eliminar
  3. r: para nos nao é considerado traição ...

    ResponderEliminar