quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vale a pena?



Aconselharam-me a castrar o Eros.
Ele não marca território, nunca o fez, nesse aspecto porta-se lindamente. Mas agora, na época do cio, ele passa as noites a arranhar as portas, sobretudo a da rua, e a miar desesperadamente. Ninguém dorme nesta casa!
O meu receio é que a castração funcione apenas no sentido do animal não marcar território e nada mais. É que se assim for, não necessito uma despesa destas. Será que também o acalma e acaba com os miados altos?
Vocês têm gatos? Castrados? Como é / foi?
Ajudem, pessoal!

5 comentários:

  1. O meu Pipi vai ser castrado na quarta-feira!

    ResponderEliminar
  2. Sigo o teu blog há imenso tempo, gosto muito muito do que escreves, mas só hoje é que decidi comentar :)
    Eu não tenho gatos, só gatas, mas depois de elas terem sido operadas, nunca mais miaram nem fizeram barulheira nenhuma. O barulho era horrivel, não se calavam, apareciam montes de gatos de todos os lados, um pesadelo! A operação acalma-as e deixa-as mais moles e sonolentas, pelo que nos gatos deve ser parecido. Ele deve arranhar para sair e ir atrás de alguma gata com o cio. Quando for castrado, isso deixa de acontecer. É Claro que depende muito do feitio deles, mas, em principio, miados desse tipo nunca mais! :D Eu tenho uma que mesmo depois de ter sido operada, continua a marcar território. Sim, é uma gata, mas faz xixi em certos locais, uma dor de cabeça!

    ResponderEliminar
  3. O meu gato foi castrado e nunca miou dentro de casa, nem marcou território. O único problema da castração, para além do dinheiro gasto, é que depois eles tem tendência a engordar. Sendo gato a operação é bem mais barata, informa-te em vários locais sobre os preços. O meu foi castrado à 11 anos e não chegou a 100€ (salvo erro penso que foi 60€) mas antes fomos a um sitio onde nos pediram 200€.

    ResponderEliminar
  4. os meus são os 3 castrados...35€ cd castração e nos gatos nem dá pr ter dores de cabeça a seguir. chegam a casa andam ali umas horitas moles e depois...fazem vida normal

    ResponderEliminar