quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Parabéns, Tesouro!




Faz hoje um ano que nasceu a maior preciosidade que tenho na vida.
Tem mau feitio, é vingativo, faz com que quase não tenhamos visitas cá por casa, assusta, atira-se aos cães mas eu amo-o. É lindo, intenso e muito parecido comigo. Sempre será verdade aquela história de que cada animal é o reflexo do dono. Aliás, mamã. Não gosto da palavra dona. Eu adoptei esta peste porque quis, assumi a responsabilidade de o amar para sempre, de cuidar dele no bom e no mau, na saúde e na doença, logo posso-me considerar mãe. Mãe de um peludinho terrível que surgiu no momento mais duro da minha vida e me ajudou a sair do fundo do poço, algures pela segunda semana de Março de 2013, tinha ele 5 semanas e era uma bolinha insignificante. Logo se acostumou a dormir no meio dos meus lençóis, chuchando-me no pescoço, fazendo da minha bochecha sua almofada. E este hábito que muitos consideram estranho mas que eu acho de puro amor e ternura, mantem-se até hoje. No verão é complicado, é todo um cachecol à volta da minha garganta a sugar-me as energias. Mas fazer o quê! Amor é amor.
Sempre serei grata à Vida por me ter proporcionado conhecer este bichinho e grata a ele por me ter ajudado a reerguer da pior fase, da pior dor que passei na vida.
E obrigado por me ensinares o que é o amor incondicional, meu amado Eros.

PS: ele foi castrado no dia 3 e correu tudo bem. Mais ou menos bem. Teve de levar 2 anestesias (este bicho é uma mutação genética!), fez coco na maca, vomitou no chão, tirou um bocado de dedo da veterinária, quase tirou um olho ao outro veterinário e chegou a casa e parecia que não tinha sido operado a nada! Comeu, foi a caixinha, correu, pulou, subiu cadeiras, mesas e sofás. Este bicho não é normal! Ao menos resultou, parou de miar e arranhar portas.

3 comentários:

  1. Parabéns, e está decidido vou sozinha ver a minha Diva... obrigada pelo incentivo.

    ResponderEliminar
  2. Sabia que ias amar de paixão ter um gato... fazem-nos um bem imenso!!

    ResponderEliminar