segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vou-me apaixonar!




Desculpem a ausência aqui no Palacete mas nas últimas semanas aconteceu de um tudo, a todo o instante e entendi certas realidades que me esmagaram.
A minha relação acabou, o João ameaçou que metia o Nino na rua por vingança (nunca mais vos falei dele, mas tinha ficado apalavrado que o João o adoptaria), eu entendi que não sou uma mulher segura cheia de arrogância, muito pelo contrário, perdi o meu amor próprio há já muito tempo e ridiculamente não reparei.
Neste momento estou a fazer as malas, de coração pequenino, pronta a pegar o touro (a vida) pelos cornos e partir numa viagem de 9h para o norte do país, rumo a uma família que quer adoptar o Nino. Façam-me mal a mim, não a um inocente!
Quando regressar conto-vos tudo mas neste momento o bem do nino fala mais alto, já chorei o que tinha a chorar, resta fechar as feridas, encarar as cicatrizes e agradecer à Vida mais esta experiencia, este capitulo biográfico tão esmagadoramente lúcido e sábio.
Quem me conhece sabe que só há uma forma de me apaixonar (por mim e pelos outros): vendo provas de solidariedade e altruísmo genuínas. Portanto, força na peruca e bora lá sentar o rabiosque 9h num autocarro, ir onde nunca fui, dormir em casa de desconhecidos e despedir-me do Nino que se tornou um Mestre nesta minha vidinha.

2 comentários:

  1. Estás a ter um belo gesto e isso revela muito mais de ti do que imaginas!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, livraste-te de boa. O Nino está agora melhor, mais feliz. ÉS LINDA!

    ResponderEliminar