quinta-feira, 27 de março de 2014

Começo a achar que preciso dum psicólogo



Acordei cheia de dores no corpo devido ao dia de ginásio ontem. Abusei. Para primeiro dia, fiz todas as máquinas durante 2.30h. As minhas pernas estão super tensas.
E como o psicológico é algo poderoso e intenso, após encontrar a tal rapariga eterna apaixonada pelo João, passei toda a noite a sonhar, sonhar, alguns pesadelos, mais sonhos e sonhos. Acordei exausta, com um peso na cabeça, o estômago às voltas, tonturas e muita ansiedade. Nem fui trabalhar. Fiquei na cama a consumir-me por ataques de pânico e ansiedade até às 16h e apenas me levantei para tomar banho e comer.
Não aguento mais estar assim. Não sou de meios termos, sou de extremos. Ou estou bem ou estou mal. No ano passado, ao sofrer o meu primeiro desgosto de amor, fiquei 3 meses numa cama a chorar, sem comer, sem tomar banho, conheci bem o termo depressão. Mas agora é diferente, estou a seguir em frente, trabalho, fui para o ginásio, vou beber café, fazer caminhadas com uma antiga vizinha, não choro nem tenho vontade disso, como bastante bem. Mas sinto-me vazia. Nada tem sabor nem cor, o peso no meu peito é esmagador, tudo me afecta e deixa ansiosa, tudo me enerva e perturba. Estou a seguir, estou num rumo mas que é um falso rumo. Nada me anima, as pequenas alegrias são momentâneas e a ansiedade é a minha fiel companheira diária.
Caminho pela rua com receio do que posso encontrar, até porque o João, a sua família e as coisas e pessoas relacionadas com ele parecem brotar do chão. A irmã dele foi trabalhar para perto de mim, mudamo-nos para a mesma esteticista, a tal rapariga está lá no ginásio, vejo o irmão e o cunhado dele só porque sim quase todos os dias em cafés, na rua, no supermercado, os primos que também me lixaram mudaram-se para a minha rua… AAHHHHHHHHHH!!
Estou cansada de me sentir assim! Quando irá desaparecer todo este peso? Começo a ficar soterrada sem oxigénio.

5 comentários:

  1. Ataques de pânico?? Isso é tramado, a minha mana tem e digo-te, condiciona muita a vida a uma pessoa!
    Ela sofre muito com isso. Tens que ser forte, porque só depende de ti para ultrapassares isso, e não há psicólogo que cure isso. Vê se fazes de uma vez por todas o luto dessa maldita relação ok???
    Só o tempo será o teu maior aliado :D Força ok???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, no meu caso, são raros. Não é algo frequente. É necessário atingir mesmo um grau muito elevado de stress. Obrigado pela força!
      Ainda não te respondi porque estou com problemas no email.

      Eliminar
  2. Hello....
    Concordo plenamente com a Katy Single....Faz o luto dessa relação.....
    O resto virá com naturalidade,vais ver.....
    Fica bem
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tentar, Nuno. Acredita. Há dias que me contorço toda para não mandar uma mensagem, não reclamar de algo, perguntar aquilo, fazer o outro... até porque, sendo sincera contigo, é mais o hábito e o sentimento. Não se esquecem 3 anos em 2 meses, claro. E ainda por cima este homem foi o meu primeiro amor e único até à data. O resto foram paixonetas. Mas sei que não quero voltar, Deus me livre! Esta relação, amor à parte, só me fez mal. Fez-me crescer muito, não me arrependo de nada, mas fez-me mal. Estás a ver aquela frase feita que diz que o amor te deve transformar no melhor que podes ser? Eu tranformei-me no pior. E sendo racional, o João é o oposto de mim, sem estudos, sem interesses. Nunca queria ler, ir ao teatro, ao cinema, fazer exercicio... só trabalhava, dormia e saia a noite. Simples assim. Já me sentia vazia nos últimos tempos. Acho que tive o oposto a uma relação.

      Eliminar
    2. Ora aí está...o "habito e o sentimento"....2 coisas que só o tempo ajuda....outros hábitos vais encontrar enquanto estiveres só.Mas há uma coisa que deduzo nas tuas palavras que considero bastante importantes....não me parece que tenhas bem a certeza do que queres,por vezes,mas tens a certeza do que não queres.....penso que isso é o mais importante....ter a certeza do que não se quer....e se agora,cada vez com mais distanciamento,tens a noção de que a relação realçou o pior de ti...só tens que continuar....Vá lá,força.....vais ver que tudo se vai tornar mais claro e alegre cada dia que passa....
      Nuno

      Eliminar