domingo, 16 de março de 2014

Detalhes de um fim V



Sábado, 18h, o Nino refém dos caprichos de um tipo enraivecido e alcoolizado, prestes a ser posto na rua.
Entretanto, Destino mágico e sábio, liga-me a L., uma rapariga de quase 40 anos, coração de ouro, que fez comigo o nível I de Reiki no ano passado e que viu o apelo do Nino e achou que deveria fazer algo. Disse-me que me daria o dinheiro necessário para levar o Nino. Nem podia acreditar! Uma pessoa que me viu 2 dias no ano passado queria dar-me mais de 100€ para as mãos para levar um gato que ela nem conhecia ou sequer sabia se realmente existia. Fiquei incrédula e tão feliz! Agora faltava o Nino…
No domingo, com o João ainda sem me atender o telemóvel e a impossibilitar o meu acesso ao Nino, tive uma ideia: pedi à L. para se fazer passar ao telemóvel por uma associação aqui do Alentejo e dizer que viria buscar o Nino neste mesmo dia. O João caiu no esquema! Lá deu o Nino à moça que ainda fez 50km para vir participar deste “assalto”.
Com o Nino em braços e uma desilusão do tamanho do Mundo, lá fomos no dia a seguir, segunda-feira, dia 17 de Fevereiro, para Viana.

Entretanto, já encontrei o João numa saída à noite e senti o coração a despedaçar-se ainda mais. Ele nunca perguntou pelo Nino, fala-me como se nada, friamente, ainda teve o desplante de me dizer que soube que ando a sair muito e a conhecer homens e isso o deixa mal disposto. Mal disposto?? Mas quem é que acabou? Quem é que usou um bichinho inocente como arma de arremesso? Soube que voltou a beber e a ir aos jantares diários de família. Parece que estão todos muito felizes por eu ter desaparecido. E já que ele diz que não tem nenhum problema com o álcool, que fui eu que o manipulei, já que também diz que o afastei da família porque sim, porque sou má, sejam todos muito felizes com as suas doenças mentais e sociopatas.
Uma das noites que o encontrei, ele estava com a irmã que se deu ao trabalho de me olhar, encaminhar o João dentro do bar de modo a coloca-lo numa perspectiva em que não me conseguisse ver e, ao mesmo tempo, lhe possibilitasse a ela encarar-me e marcar território. Ridículo! Já acabou tudo. Para quê isto? Será possível que sempre dominaram esta relação e agora dominam até o fim? AAHHHHHHHHH
Larguem-me!
O mais curioso? É que encontrei o homeopata e o psicólogo do João e ambos me disseram, ao saberem do fim, que foi o melhor que me aconteceu, que sempre souberam que ele não iria evoluir porque nem sequer queria ser ajudado e que só me iria atrasar a vida e fazer sofrer. Ambos me disseram que eu era incrível, linda e forte e que merecia melhor. Convém dizer que eles só me conhecem de acompanhar o João nas consultas.
Obrigado, doutores! Vou fazer por isso, por ser feliz sem ele.

2 comentários:

  1. Ao ler os teus posts sobre a separação também pensava sempre "essa separação foi o melhor que te aconteceu". Apesar de não te conhecer de lado nenhum, acredito que mereces alguém bem melhor.

    ResponderEliminar
  2. Bolas afasta-te dele e da família, eu sei o que são famílias problemáticas de namorados....cruzes!!!

    ResponderEliminar