terça-feira, 18 de março de 2014

O que fazes, Raven, numa terça-feira às 23.43h?



Como tremoços e vejo a novela.
Que vida mais vazia, Meu Deus!
E ontem e hoje foi assim. Há muito que não tinha dias tão vazios. E começo a achar que não tenho amigos…
90% juntaram os trapinhos e têm o jantar para fazer, o frango a descongelar, o chão a secar, a roupa para estender… Outros ainda estudam e estão fora. Outros trabalham até tarde. Resumindo: ninguém, mas NINGUÉM, pôde tomar um café comigo, fazer uma caminhada, ir às compras…
E pensava eu que a minha relação não era nada de especial. Afinal, boa ou má, mantinha-me entretida. Agora dou por mim com um part time de 6h e muito tempo livre. Antes ia ao ginásio, mas como desde o verão que divido a renda com a Mammy, não posso ter despesas extra. Ir por aí andar sozinha não me cativa. O voluntariado na Associação Animal é só aos sábados. Os meus amigos são todos caseiros e não saem à noite aos fins de semana. Caramba!!! Estou a enlouquecer. Nestes 2 dias de folga dei por mim a ficar na cama, no escuro, abraçada ao Eros, até ás 17h e às vezes até ás 18h. 2 dias inteiros metida na cama sem objectivos de vida. Que horror! Não quero estar assim mas realmente não tenho nada para fazer. Nem companhia para nada.
A vida muda e tudo deixa de encaixar.

7 comentários:

  1. Com o tempo voltas ao lugar Raven. É SEMPRE assim no final de qualquer relação, qualquer, mesmo a muito má ou a muito boa. Quanto aos amigos, cada um tem a sua vida e às vezes temos dificuldade em abrir mão da nossa vida para ajudar os outros. O ser humano é egoísta. Mas tenho a certeza que isso muda. Força Raven.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia....
    Dizes ao caso que afinal a tua relação,boa ou má,te mantinha entretida.....pelas palavras que li no teu blog,não me parece que sejas "mocinha"para ficar com uma relação má,nem que seja só para te entreter.....em relação ao texto...pois,toda a gente tem qualquer coisa para fazer......Olha,pega numa maquina fotográfica e vai por aí,assim sem rumo nem norte......vais ver que passa a voar o tempo sem nada para fazer......
    Para terminar.....gosto da tua escrita
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Nuno. Espero ler-te mais vezes por cá.
      Neste momento nem sei que tipo de Mocinha sou mas tentarei relembrar-me. Obrigado pelo conselho, aprecio fotografia enquanto arte, tirada por outros. Já a mim não me estimula andar por aí a disparar flashes. Mas creio que arranjei finalmente um incentivo... em breve partilharei aqui no blog.

      Eliminar
    2. Olá Raven....Bem,se me queres ler mais vezes,cá está...
      Olha,não te preocupes com a Mocinha....a essência de cada um,volta sempre.....
      Sugeri-te a fotografia como forma de "matar o tempo",porque a tua foto de perfil,aqui no blog, me levou a pensar que o gostasses de fazer.....Eu e as minhas deduções...ai,ai...eheheh
      Pronto,fico então a aguardar essa tua partilha do teu novo incentivo....
      Fica bem,Raven...

      Eliminar
  3. Já estive assim, resignei-me :) É verdade que é algo mau, um desperdício de energia...
    Mas pelo que percebi não será o teu caso. Em breve, quem sabe, aparecerá alguém com quem te apeteça ficar sempre agarradinha. E essa solidão mascara-se de uma imensa felicidade cheia de muitos e muitos planos a dois.

    ResponderEliminar
  4. Ah, os fins seja do que for deixam sempre um vazio. Antes existia uma rotina mais dinâmica que, ao ser interrompida, é como uma droga: sente-se falta. Isso acontece tanto quando se acaba um relacionamento, ou quando se muda de emprego, ou deixa-se de ter um. Essa rotina, essa dinâmica tem de «ressacar». Estás em ressaca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Hoje entendi que nem estou assim tão mal por pensar no meu ex, que ainda amo. Porque sentimentos à parte, não duvido que o fim foi inevitável e o melhor. Sinto-me vazia porque me falta aquele carinho, a rotina, os elogios, os mimos, os planos... E começo a ter dúvidas de quem sou. Eu era aquela que dava dores de cabeça aos tipos porque nunca se apegava e mesmo que o fizesse reagia mal á palavra compromisso e casamento. Agora dou por mim a pensar que talvez queira isso. Claro que pode ser porque atingi os 25, a viragem para os 30 e realmente tenha mudado de objectivos ou simplesmente porque tudo à minha volta está a casar e isso deixa-me confusa e deslocada.

      Eliminar