domingo, 9 de março de 2014

Resumo de uma noite surpreendentemente dolorosa



E lá fui, com o amigo gay, toda catita, a um lounge bar, beber algo, deitar conversa fora, rir. Tentar rir. Estava a correr tudo bem até àquele momento.
Recuando: há 2 dias vi no Facebook uma foto do João com a família, todos contentes, a verem o Carnaval, ele de cerveja na mão. Ele que tinha deixado de beber em Setembro, por mim. Chocou-me. Chocou-me ter travado batalhas tão duras, tão longas, ter sido tão humilhada para que agora eu seja excluída e a família prevaleça, família que ele apelidava de doente mental.
Aquela foto impressionou-me tanto que cheguei ao ponto de chorar compulsivamente e ter uma hemorragia (sim, sou daquelas pessoas que têm reacções físicas aos problemas emocionais, cada vez que me enervo tenho uma hemorragia e imensas dores de barriga e, por vezes, falta de ar). Nem fui trabalhar, não conseguia sair da cama.
Após 48h fechada em casa, quando decido ir apanhar ar, quem encontro? O João e a irmã. Num bar onde ele nunca na vida foi! Ando eu a evitar os sítios do costume para isto! Ela viu-me e fez questão de levar o João para outra parte do bar, para evitar que ele me visse.
Não sei se não preferiria vê-lo ali a engatar outra, a refazer a vida dele com mulheres. Refugiar-se numa família em que ele era o primeiro a aconselhar-me a fugir, a não confiar, a ter em atenção que a irmã dele é falsa e não faz nada sem ser premeditado, impressiona-me. É falsidade? É dependência? É doença? Como me pode dizer “Não vás a casa da minha irmã, cuidado com os convites dela, ela é falsa” e andar sempre pendurado dela? Mas que merda, eu não sou assim! Não gosto? Não convivo! Mas anda tudo com falta de carácter e princípios? Esta palhaçada toda está a dar comigo em doida!

PS: Obrigado pelos vossos comentários, apoio e partilha de situações semelhantes. Quem quiser, sinta-se à vontade para me contactar pelo email undertheclothes@sapo.pt
Quem sabe não aprendemos mutuamente e nos apoiamos?

1 comentário:

  1. Ela pode ser falsa mas é irmã dele... Não vai deixar de conviver com ela por isso... :/

    ResponderEliminar