domingo, 20 de abril de 2014

Ah e tal dizem que é Páscoa e amor ao próximo e lá vêm os católicos todos em filinha pirilau clamar aos céus mas…

…enquanto enfardam amêndoas e vêm séries bíblicas, alguém, talvez católico, cheio de frases feitas, abandonou 7 vidas indefesas num caixote do lixo.



Espero que tenham tido uma Páscoa muito gira, cheia de comida, abrigados da chuva porque eu andei ao frio a resgatar 7 cachorros recém nascidos, com 48h, olhos fechados, molhados, a tremerem, esfomeados que algum anormal nojento abandonou num caixote do lixo.
Juntamente com mais 4 moças lá compramos leite em pó, chateamos o Vet no feriado, secamo-los, aquecemo-los, alimentamo-los à seringa e, felizmente, 4 foram logo adoptados por amigos nossos, Faltam 3 meninas.
Quem será o filho da p*** que fez isto e seguiu com o seu feriado santo, como se nada?

9 comentários:

  1. Muito bem!!! Agradeço-te imenso que tenhas ajudado esses animais e ele agradecem mais ainda... Fico feliz por "encontrar" pessoas bondosas, que perdem o seu tempo com atos belos como o de salvar vidas :) Espero que, apesar do que fizeste, tenhas tido oportunidade de comer muitas coisinhas boas e estar com a família ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou católica, logo a minha familia não se juntou nem comemos nada diferente. Nem amendoas! Acho-me mais útil a fazer coisas destas. Obrigado :)

      Eliminar
  2. Cara Raven, deixa-me desde já agradecer-te pelo que fizeste por esses animais, acho que faz falta no mundo mais gente assim, preocupada.
    Mas deixa-me também dizer-te que a fazeres uma analogia deste horrível abandono com a igreja católica, é muito infeliz da tua parte, até porque dizes que 'talvez' tenha sido alguém católico. Portanto, deixa-me esclarecer umas coisas: 1) Ser católico não é sinónimo de "enfardar amêndoas e séries biblícas"; 2) Quem fez isto NÃO é católico; 3) Quem fez isto provavelmente nem se lembrou que era feriado santo; 4) Achas que ser católico é andar "em filinha pirilau a clamar aos céus", deduzo assim que não sabes o que é ser católico;
    Só espero que esses 7 cachorrinhos encontrem famílias que os acolham bem, eu ficaria com um, mas já tenho três animais em casa e infelizmente não posso acolher mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz esta analogia simplesmente porque faço voluntariados desde adolescente e nunca, em nenhum deles, seja com animais, crianças, idosos, encontrei um único voluntário católico. Da mesma forma que não tenho carta nem carro e pedi ajuda a imensa gente para esta missão de resgate e ouvi dezenas de "Não posso" de católicos que estavam muito ocupados em almoços de familia. Isso é que é muito triste.

      Eliminar
    2. Esses ditos católicos que recusaram ajudar, não são católicos (tal como disse o/a anónimo acima)! Há muitos voluntários católicos, assim como não católicos...eu própria já fiz voluntariado, neste momento não pertenço a nenhuma organização/associação, mas sempre que posso ajudo. Basicamente o que quero dizer é que não se deve generalizar...lá porque conheces maus católicos (atrevo-me a dizer até, falsos católicos, os católicos "para inglês ver"), não quer dizer que todos sejam assim! Como em tudo na vida, não se pode generalizar.
      Mas mais importante do que tudo, é de louvar que haja gente como tu :) espero que essas três meninas arranjem rápido alguém que lhes dê o carinho que merecem! A minha cadela é um caso destes...abandonada em bebé, chegou ao meu quintal mal tratada e subnutrida, hoje, passados 8 anos, ela é uma cadela feliz e que nos faz feliz :)

      Eliminar
    3. Ainda bem que essa cadelita encontrou um anjo na sua vida. Só tenho um gato por questões de espaço e dinheiro. Mas desejo muito ter um cão.

      Eliminar
    4. Eu sou católica Raven e faço voluntariado - com crianças maltratadas, abusadas. Porque enquanto tu estás deles eu ando a ajudar crianças... e não acho que se deva fazer mal a nenhum ser vivo mas acho que falhas-te muito nesse teu discurso. Tas mal com o mundo? Cuida de ti. Agora eu também poderia achar que TU preferes que uma criança seja abusada sexualmente ou fisicamente e morta do que ter o trabalho de ajudar simplesmente porque não estás no mesmo sitio que eu a ajudar aquelas crianças. Tanto preconceito...

      Eliminar
  3. Não há nada de mal em as famílias se juntarem e comerem amêndoas desde que não esqueçam o motivo principal que originou a Páscoa. E se passou a Páscoa a fazer o bem, acho que a celebrou da melhor maneira possível, com amor ao próximo. E para amar o próximo, não é preciso ser-se católico (que também não o sou).

    ResponderEliminar
  4. Não sei como há pessoas capazes de fazer uma coisa dessas, é simplesmente desumano!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar