quinta-feira, 24 de abril de 2014

Há coisas que me tiram a fé nas pessoas e na minha paz interior

Estão casados há 10 anos. Ambos na casa dos 40 anos. Ela trai-o com um ex. Ele trai-a com duas amigas. Ambos sabem. Não por sinceridade mas porque descobriram coincidentemente. Como se pagaram na mesma moeda decidiram perdoar-se mutuamente e fazer promessas de mudança e fidelidade. Ambos falharam. As promessas voltaram. E tudo foi abaixo de novo. Mas o casamento soma e segue.
Eu? Sou a miúda infantil que não sabe nada da vida, que acha que o divórcio é algo banal e que não entendo que um casamento é algo muito sério, merecedor de todas as hipóteses e que não se acabam uniões de anos por qualquer “coisinha”.
Desculpem-me mas… FODASSE, obrigado Deus por fazeres de mim alguém minimamente decente que acha que o casamento é realmente importante ao ponto de não encornar ninguém! E não, o divórcio não é o remédio de todos os males e “coisinhas mínimas” mas é a consequência de actos de gente pequena. 

2 comentários:

  1. Agrada-me o conceito do casamento mas para cenas dessas era preferível não casar! Há pessoas muito ingénuas, eu nunca perdoaria uma traição. Nunca mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Isto é brincar aos casamentos.

    ResponderEliminar