quinta-feira, 15 de maio de 2014

Detalhes de um dia de folga

Começar com um café, logo pela manhã, com o melhor amigo.
Ir depois visitar o Paris, brincar, correr e ser arranhada por ele, animal tão nobre e grato que cada vez que me vê, parece ver Deus. Ele dá pinotes, cambalhotas, saltos. Enche-me o coração! 


Passar a tarde a enterrar o passado e a renovar a Vida.
Fui vender as jóias que o João me ofereceu ao longo destes 3 anos. A aliança, os fios, os anéis. Os diversos pingentes a dizerem “amo-te”, “amor”, em forma de coração, por aí. Fiquei apenas com um colar de malaquite angolana porque realmente o adoro e foi caríssimo.
Tinha ainda, aqui em casa, algumas coisas do João. Um contrato de trabalho, documentação e roupa. Eu avisei-o. A sério que sim. Terminámos em Janeiro e todos os meses lhe mandei sms a recordá-lo que tinha coisas a devolver-lhe. Recebia sempre a mesma resposta, “Sim, quero as minhas coisas, guarda-as aí que já passo”. O “já passo” dura há 5 meses. Durava. Vou mudar de casa em algumas semanas, vou para um bairro social, uma casa pequena, vou ter de vender muitas coisas minhas e da Mammy. Quanto mais levar atrás uma caixa com coisas do ex! E sentindo que esta situação já é uma palhaçada e uma forma dele me empatar e manter o contacto, e sentindo-me de consciência tranquila porque realmente quis-lhe devolver o que a ele pertencia, tomei uma atitude libertadora: rasguei a documentação, o contrato de trabalho, meti tudo na reciclagem. A roupa? Dei a um senhor idoso que conheço e que tem poucas posses. Assunto arrumado!
Aproveitei o balanço e investiguei a fundo o meu quarto, o meu guarda-roupa e enchi sacos e sacos de coisas para dar. Desde roupa que já não gosto, a bijutaria, mealheiros com bonequinhos, livros. Agora é despachar tudo e ajudar quem mais precisa. Adianto já e, talvez sirva de sugestão, que mealheiros, livros e bijutaria são bem vindos na associação ACREDITAR, para as crianças doentes oncológicas. A roupa vou dividir entre algumas associações e projectos, bem como alguns pares de sapatos.


Ao fim da tarde, fui dedicar-me ao ginásio e ao corpo.



Noite: cuidar do espírito e da imagem.
Fui meditar (há quase 2 meses que não o fazia). Soube-me pela vida.
E tomei um longo e demorado duche, hidratei a pele, pintei as unhas e experimentei o meu novo creme anticelulite que as amigas dizem estar a dar imenso resultado. Vamos lá ver que eu, apesar de magra, estou minada de celulite e já não estou a achar piada nenhuma!


4 comentários:

  1. Isso é que foi um dia agitado! Sei que essa arrumação do guarda-roupa se deveu à mudança da casa, mas pelo menos comigo, quando o faço, parece que estou a fazer uma certa limpeza à alma - separamo-nos daquilo que já não usamos e ainda fazemos alguém feliz com isso ;)
    Só uma coisinha, esse creme compra-se onde? Lojas físicas ou online?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até não, costumo revirar o armário várias vezes ao ano. Olha, este creme é duma gama de produtos brasileiros e comprei no ginásio.

      Eliminar
  2. Oh nao me tinha apercebido que tinham terminado...desculpa :/
    Como tas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem dias e tem momentos. É uma dor permanente que vai doendo. Até que um dia vá embora, espero. É viver com a perda. Mas acima de tudo, por mais que tenha sentimentos e me custe, sei que estou melhor assim. Obrigado pela preocupação :)

      Eliminar