quinta-feira, 5 de junho de 2014

De volta ao Alentejo!

Voltei, pessoal!
Foi duro, muito duro. O Festival Primavera Sound Barcelona é enorme, inúmeros palcos, dezenas de bandas, bares a perder de vista, muito álcool e muito dinheiro.


Eram 16h de trabalho seguidas, sempre de pé. Doíam os rins, a zona lombar, era muita tensão nas pernas, pés inchados, cansaço, dor nas costas. Dormíamos, em média, entre 3h a 4h. O pequeno-almoço era fraquito e ao longo do dia davam-nos sandes. Que fartão de pão!
Era uma imensidão de gente! Nem calculo quantas pessoas foram ao Festival. Uma verdadeira Torre de Babel. Falei todas as línguas, vi de tudo. Tuga que é tuga é aquele que se apercebe que os barmans são “colegas” de pátria e vem perguntar onde pode arranjar cocaína. Não, não é exagero. Todos os que me perguntaram / pediram droga da pesada eram portugueses… surreal.
Vi um português com um pedaço de palmeira enorme, altíssimo, enfiado nos boxers. Vi uma inglesa de cabelo cor de rosa a perguntar a um colega meu se não queria deixar as bebidas de lado e ir fazer sexo frenético e louco ali mesmo ao lado do palco. Conheci um português, jovem, de bigodinho, todo hipster, que vivia em Barcelona há 3 anos, nomeadamente a desenvolver aplicações para a mesmíssima Google.
Foi cansativo mas interessante. Valeu a pena. Os colegas eram 95% do norte e muito simpáticos. A empresa então, surpreendentemente, não era uma máquina de fazer dinheiro, fria e desmedida. Foram todos, independentemente da hierarquia, muito humanos e carinhosos.
Fica a experiencia, de preferência a repetir no próximo ano.
Cheguei a Portugal no Domingo à noite mas ainda aproveitei para ir até Viana do Castelo e Ermesinde. Só hoje cheguei a casa. Agora é repor baterias que já são 1.16h e há que acordar fresquinha para o trabalho.


2 comentários: