terça-feira, 24 de junho de 2014

E depois disto, cortar os pulsos parece uma ideia bonita…

Já sei que me vão dizer que toda a gente no mundo tira a carta de condução. Que não é tão difícil assim, que o problema é o português, as perguntas matreiras.
Tretas!
De português entendo eu! Eu não percebo mesmo nada é da matéria. Eu nem entendo quando ou porque erro porque nem distingo o certo do errado. As imagens dos exames são minúsculas, nem os sinais consigo ver. Não sei porque há certas coisas que são proibidas e as que penso serem impensáveis, afinal são legais. E a média é sempre a mesma: 7 respostas erradas, reprovada!
Estou a pouco tempo do exame e a verdade é que cada vez me sinto mais frustrada! Preferia tirar 4 licenciaturas!
Não gosto de conduzir, os carros entendiam-me mais que um velório e estou a fazer isto de contra-vontade. E ver que realmente sou burra na área está a piorar a situação. 

8 comentários:

  1. É verdade que as imagens são pequenas (eu lembro-me que ia errando uma porque aquilo que era uma ambulância me parecia ser apenas uma carrinha branca), mas se não estás mesmo a compreender onde erras e porquê, talvez devesses fazer esses testes acompanhada por alguém que te explique. Quando não se compreende sozinha, precisa-se de ajuda. :)
    Queres colocar aqui algumas questões que não compreendeste e talvez os teus leitores te possam ajudar? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que não compreendo TODO o livro. Tenho dúvidas em todas as questões que por ventura existam. Enfim... :(
      Mas obrigado, vou pensar na tua sugestão.

      Eliminar
    2. Eu não sou exemplo para ninguém porque se não me engano fui a duas aulas de código e recusei-me a voltar lá a pôr os pés. Peguei no livro e estudei em casa, e na escola todos diziam que eu ia chumbar por não ir às aulas. Fui a única que passei no grupo que fez exame no mesmo dia que eu. Mas eu não tive dificuldade em compreender o livro. Se tivesse, ia mesmo às aulas, falava com os instrutores, tirava as dúvidas. Ires para um exame destes sem compreender as regras, não vale a pena, até porque depois tens de as aplicar na vida real quando conduzires. <=)
      E e o que digo, podes sempre abusar dos teus leitores e pedires explicações aqui no blog. ;) Ou se quiseres manda-me um e-mail com algumas dúvidas. Talvez te consiga ajudar. :)
      E concentra-te, anda, tu consegues. :)

      Eliminar
    3. Tens demasiada fé em mim! :/
      Mas vou fazer o derradeiro e último esforço: empinar o livro. Depois disto se continuar a chumbar em todos os testes, vou desistir para sempre da carta...

      Eliminar
  2. Fiz o código em 3 semanas e não peguei no livro, não fiz muitos testes nem dei muita atenção ao código. Fui ás aulas nas duas primeiras semanas e demonstrou-se um verdadeiro obstáculo, sempre que abria a boca saia asneira o que é certo é que passei sem errar nenhuma, no dia anterior errava 2 a 4.
    Achei fácil, demasiado fácil que no fim fiquei desiludido.
    O meu conselho é fazeres no máximo 3 testes seguidos, não adianta fazeres mais, e pensa sempre na segurança, abrandar ou parar, pára, dá devida atenção à imagem, procura pequenas coisas que te ajudem a perceber o que deves ou não fazer.

    Mas principalmente, tem confiança, vai calma e serena para o exame, não tenhas pressa, 30 minutos é muito tempo para se fazer o teste, eu ainda adormeci no meu, tive tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me preocupa o tempo do teste mas sim o facto de não entender nada, mesmo nada, do código da estrada. A mim não me parece minimamente fácil, nem por senso comum lá chego e o mínimo que errei até agora de testes feitos foram 7. Nunca menos! Logo, nunca passei em nenhuma prova. Além de que, a isto acresce o facto de eu detestar conduzir e não achar este "mundo" minimamente interessante nem ter curiosidade. Para mim os carros sempre foram latinhas com 4 rodas. Ponto. Quero tanto conduzir como ser pugilista...

      Eliminar
  3. Querida Raven, se te serve de algum consolo, quando andei a estudar para o meu exame de código, falhava sempre 6, 7 até 8 respostas. Ia convencida de que ia chumbar... no dia do exame (tive de marcá-lo porque a licença estava a expirar e dinheiro que era bom, não havia) passei!

    Há-de correr bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ter noticias tuas após longo silencio! :)
      Obrigado pelo incentivo, espero ter um final como o teu! bah...

      Eliminar