sexta-feira, 27 de junho de 2014

Numerologia, reset e investimentos

Sou completamente a favor de arriscar. Arriscar em tudo, investir no instável, adorar o inconstante.
Como tal, ligaram-me de uma empresa na qual, a proposta se resumia a isto: fazer uma formação de 3 semanas, totalmente do meu bolso, noutra cidade e que só me será paga, caso passe nos testes e seja contratada.
Claramente… aceitei!
De desempregada não passo, de morta de fome à espera de subsídio de desemprego também não.
Mudei-me temporariamente, portanto. Estou em casa de um amigo, a dormir aqui:


Um colchão no chão, muito mal enchido, diga-se de passagem.
Comigo, trouxe apenas:


Um malão pequeno, com algumas coisas básicas.

Vim no dia 25. Estou a gostar, os colegas são porreiros, o formador simpático e muito acessível e estou cheia de fé no futuro.

Dia 25… fez exactamente 5 meses que a minha relação terminou.
Fui para Barcelona no dia 27 de Maio, exactamente 1 ano após a nossa reconciliação.
27 de Fevereiro… foi também nesse dia que iniciámos o nosso namoro há 3 anos atrás; que o meu pai iniciou a sua carreira após saber que eu, brinde surpresa, vinha a caminho, em 1989, e necessitava de fraldas e ia gerar muitas despesas; foi também no dia que a minha avó morreu, neste ano.

Neste momento, passo os dias a esbarrar com o João naquela nossa cidade tão pequena. Continuo a sentir o ódio correr-me nas veias sempre que vejo alguém da sua família. Revivo constantemente tudo o que passei, tudo o que me fizeram.
Resta-me, para o meu bem estar psicológico e para poder seguir em frente, pegar nas minhas coisas e recomeçar. Recomeçar longe, longe da vista, longe do coração. Preciso restabelecer-me longe de tudo e de todos.
Vou dar o melhor de mim nestes testes durante estas 3 semanas para ser contratada e poder pensar no meu futuro, poder alugar um cantinho só meu e trazer apenas o que me é essencial: o Eros.
Torçam por mim! Desejem-me muita sorte. Preciso mesmo de recomeçar antes que desabe. Não aguento mais ver todos os dias certas pessoas, sentir coisas menos boas, sendo que não sou nem quero ser uma pessoa assim, com ressentimentos e, sobretudo, ódios. Não consigo mais respirar naquela cidade. Passo os dias a pensar no mesmo, a sonhar e ter pesadelos com o mesmo. E o que pensamos, atraímos.
Recomeçar é a palavra e a meta. Vamos lá!

1 comentário: