terça-feira, 17 de junho de 2014

Update amoroso

O modelo russo
Nunca pensei ter um modelo agenciado que faz campanhas interessado em mim. Nem bonita me acho! Interessante vá lá, que sou doida, reikiana, viajo sozinha, leio muito, percebo de arte, medito, faço voluntariados e pronto, uma pessoa até tem sempre tema de conversa, não é? Mas daí a cativar os olhinhos de um modelo soviético, é obra! O tipo é giro que se farta, alto, olho azul, tudo no sitio, tatuagens mas… fútil, fútil. Somos da mesma idade e ele ainda está naquela fase em que goza com as pessoas porque são gordas, têm borbulhas, usam aparelhos… really? Bah!
Além de que tem todo o ar de cabrão, daqueles que “comem e seguem”. E eu, não sendo mais que ninguém nem estando a criticar, passo bem disso. Não sou nem nunca fui de aventuras e não ando aí a abrir a perna a cada giraço. Portanto, após noites e noites de telefonemas e conversinha de circunstancia (até à 1h da madrugada este gajo me ligava), fui directa. Eram só convites para ir ver as estrelas, ir a uma barragem ver a paisagem, ir a casa dele lanchar… então mas que é isto? Só sítios isolados? Pois… Fui directa e expliquei que nem vou a sítios raros com gente que mal conheço e muito menos estou interessada nele, que já tem idade para ser mais maduro e interessante (apesar daquele aspecto tão apetitoso… ain…).

O polícia budista
Este caso está mais que fechado! O tipo tenta ver no que dá cada vez que me apanha sozinha mas ele tenta ver no que dá com toda a cidade! Enfim… homens!

O guarda prisional
Diz que tem um filho e vive com a mãe do filho mas em quartos separados, só mesmo para a ajudar, por pena… Após este argumento, suponho que não estranhe que nunca mais lhe tenha respondido a nenhuma sms, não é?

O ex
Ligou-me no meu primeiro dia em Barcelona. Com uma história estranha, a perguntar se tinha chegado á minha casa uma carta para ele. Aproveitei e mostrei-lhe o lugar dele: fui fria, desinteressada e despachei-o, não sem antes dizer “Olha, podes ser breve? É que estou em Barcelona”. E a voz dele mudou, gaguejou e eu acrescentei, qual cubo de gelo, “Se não precisas de mais nada, adeus”. A admiração dele mostra bem a fé que ele tem de que me possui na mão, à mercê. Quando nos separamos o ano passado, passei 3 meses numa cama a chorar sem vida e agora vê-me fria em Barcelona. Espero que tenha doído bem no ego!
Quando cheguei ao Alentejo esbarrei logo com ele. E dois dias depois também… enfim… um stress…porque irrita-me a forma como ele reage. Sorri e acena, qual pinguim de Madagáscar. Mas com um grande sorriso mesmo! Como se fossemos amigos. Por vezes até pára e volta atrás para me dar dois beijos. Mas que merda é esta? A mim incomoda-me. Ando a tentar esquecê-lo na totalidade e o tipo parece que brota todos os dias de debaixo das pedras? Que horror!
Hoje foi o cúmulo. Fui ao Facebook e aparece-me uma foto dele numa festa onde quase fui (que bom que me esqueci deste evento), ao lado da família toda, sorridente, olhinhos a brilharem. A brilharem! Feliz e cheio de luz ao lado daquelas pessoas que quase acabaram com a minha vida, a minha saúde e que ele chamava de “doentes psicopatas”. E a raiva surgiu e chorei. E esta cidade, encontra-lo a cada esquina, esbarrar com fotos daquela família, vê-lo sorrir, acenar-me, está-me a dilacerar. Quero ir-me embora urgentemente. Nunca gostei desta cidade, destas pessoas e agora, cada vez mais, se está a tornar pesada para mim.

Resumindo: dava tudo para ter o coração equilibrado e vazio, em paz. E sei que neste momento o melhor para mim é ficar sozinha por um bom tempo, a redescobrir-me, a mimar-me, a reconstruir o meu amor próprio e confiança. Só quero reabrir o coração quando surgir alguém interessante e que valha a pena apostar. 

5 comentários:

  1. Acabei de ver este video e lembrei-me de ti. Acho que vais gostar da história.

    Quanto aos amores, boa sorte com isso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo... sem palavras... vi outros relacionados. Infelizmente, como ainda vivo com a minha mãe e ela não gosta de animais, ajudo menos do que gostaria. Ainda espero fazer um resgate em que seja eu a familia para sempre.

      Eliminar
  2. Enquanto sentires o que sentes ao ve-lo ou ao veres fotos da treta no face, iras continuar assim.
    Let it go, ok?! Ate podes continuar com a tua vida, é inevitavel, mas vais faze-lo "coxa".
    E quanto aos pretendentes, teras melhor sorte no futuro. Basta nao procurares...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não procuro. Nem acho saudável quem sai e entra de relações. E não tenho a mínima dúvida que estar sozinha neste momento é o melhor pra mim. Estou a seguir em frente, meti-me num projecto novo (em breve partilharei), saiu, continuo a salvar animais, a ler mas... os sentimentos não se apagam assim tão simplesmente. Quem me dera! E apesar de o ter bloqueado em redes sociais, há sempre fotos de eventos e coisas que surgem que me mandam um pouco abaixo. Mas sei que um dia passará! Claro que sim.

      Eliminar
  3. Vais ver que acabará por ser o melhor para ti :)

    Quando estamos frágeis tendemos a ser mais vulneráveis a casos amorosos mais "nefastos" para o nosso bem-estar. Recupera-te, ama-te e abre as portas quando te sentires bem mas só quando achares que a pessoa merece. Mas cuidado, não te feches demasiado porque depois pode ser complicado tornar a "abrir os braços" para o teu próximo capitulo.

    D.

    ResponderEliminar